MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Secretário Marcelo Miranda e diretora Silvana Marchini recebem homenagem da Polícia Civil

O secretário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda e a diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Maria Marchini Coelho, foram homenageados pela Polícia Civil, com a Medalha do Prêmio, em solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na noite de segunda-feira (9). No total, 541 servidores, autoridades civis e militares, foram agraciadas com as homenagens, que em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade de entrega da honraria acumulou por quatro anos consecutivos. A última entrega foi em 2018.

No canto esquerdo, o secretário da Setescc, Marcelo Miranda, com Carlos Girão, governador Riedel e Hélio Daher.


“Estou muito emocionado e honrado de receber essa homenagem, dessa instituição que é tão importante para o sul-mato-grossense, e que é referência nacional. A polícia civil de MS é referência, sendo uma das melhores polícias do Brasil, presta um serviço extremamente relevante para a nossa população, então eu fico muito feliz, muito honrado, de ser agraciado nesta noite, e ainda  na semana que a gente comemora a criação do Estado de Mato Grosso do Sul”, declarou ao MS DELAS o secretário Marcelo Miranda (Setescc).

Silvana Marchini ao centro, prestigiada pelos colegas da Escolagov.

Outra homenageada da noite foi a diretora de Educação Continuada da Fundação Escola de Governo, Silvana Maria Marchini Coelho. “Recebo com uma alegria imensa, é uma honra muito grande receber essa homenagem da Polícia Civil, e tenho certeza de que os nossos parceiros, também da área de ensino, foi que me deram essa honra de receber essa medalha, mas eu não poderia estar mais feliz, acredito que o trabalho que nós desenvolvemos na Escola de Governo é muito comprometido, muito intenso e maravilhoso, então nós acreditamos no potencial do servidor público, e vamos continuar fazendo essa capacitação sempre em parceria com eles, e com a polícia civil”, ressaltou Professora Silvana. 


O governador Eduardo Riedel ressaltou que a segurança pública atrai capital e investimentos para Mato Grosso do Sul. “A segurança pública é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Eu sempre digo que a atração de capital tem na sua essência a confiança, e a segurança pública gera isso na sociedade e nas pessoas que acreditam neste Estado, ainda novo, que vai completar 46 anos da sua criação. Sem segurança não há base para conseguirmos avançar. E aqui hoje, estamos celebrando os resultados”, pontuou.

Em discurso dirigido aos agraciados e convidados, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, destacou o papel da instituição em fazer entregas para a sociedade. “Nós servimos e protegemos a quem não conhecemos, entregamos a nossa vida se for preciso, renunciamos o convívio com a família e nos privamos muitas vezes de alimento, de sono e abraçamos responsabilidades. Esta é a essência do policial”, afirmou.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a Polícia Civil cumpre sua missão de reproduzir segurança pública para todo o Estado. Se referindo aos homens e mulheres policiais civis, o secretário Videira agradeceu o empenho e a dedicação. “Muito obrigado aos senhores e senhoras por estarem presentes em nossas vidas, nas nossas famílias, cuidando dos filhos dos outros e que possamos ouvir as vozes da sociedade sul-mato-grossense”, declarou o secretário.

Entre os nomes prestigiados da noite estiveram também a desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, o procurador-geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno de Lacerda, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), Bitto Pereira, os deputados Lídio Lopes, Pedro Kemp e Mara Caseiro, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), Hélio Daher (secretário de Educação), o jornalista da TV Morena, Osvaldo Nóbrega, além de delegados, escrivães, investigadores, entre outras autoridades.

Honrarias

A Medalha Prêmio é destinada a agraciar policiais civis que tenham prestado relevantes serviços de combate à criminalidade e que tenham contribuído para a projeção da instituição Polícia Civil. Também é dedicada a personalidades civis e militares de outras forças.

A Medalha Mérito é destinada a agraciar policiais civis que se destacam pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição, constituindo-se na mais alta condecoração da Polícia Civil.

Olga Cruz 

Você também pode gostar...