Foto: Olga Cruz
A quinta-feira (15) será marcada pela combinação de calor e umidade em Mato Grosso do Sul, cenário típico de verão que favorece a formação de nuvens carregadas em grande parte do Estado. A previsão é do Climatempo.
Ao longo do dia, as instabilidades seguem atuando e a chuva tende a ganhar força, com potencial para pancadas mais expressivas, principalmente na metade norte e leste. Nessas áreas, não estão descartados episódios de chuva forte e até temporais isolados.
Mesmo com a instabilidade, o Sol aparece em vários momentos e contribui para a elevação das temperaturas, sobretudo no oeste do estado. Em Porto Murtinho, os termômetros podem alcançar cerca de 35 °C. Já em Miranda e Ladário, as máximas ficam em torno de 34 °C.
Em Campo Grande, o dia começou com predomínio de Sol entre algumas nuvens, mas, a partir da tarde e durante a noite, as pancadas de chuva passam a se espalhar pela região.
Fim de semana com chuvas
Na sexta-feira (16), o tempo segue no mesmo padrão: manhã com Sol e aumento de nuvens, seguida por pancadas de chuva típicas do período da tarde. A presença contínua de calor e umidade mantém a atmosfera instável, e as chuvas, embora isoladas, podem ocorrer com forte intensidade, especialmente no sul, região central e leste do Estado. As temperaturas não sobem tanto, mas a sensação de abafamento permanece.
Em Campo Grande, a sexta-feira ainda será de tempo bastante carregado. As pancadas de chuva podem começar já pela manhã e voltar a ocorrer ao longo do dia, com risco de episódios mais intensos.
No sábado, a circulação de umidade continua atuando sobre o estado, somada a uma atmosfera bastante aquecida e à influência de uma área de baixa pressão centrada sobre o Paraguai. Esses fatores favorecem novamente a formação de nuvens carregadas.
A manhã deve ter maior presença do Sol, ainda que entre muitas nuvens, mas a partir do início da tarde há previsão de núcleos isolados de chuva. Apesar da irregularidade, onde a chuva ocorrer, pode vir acompanhada de forte intensidade, raios e rajadas de vento.
Primeira Página





