MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Adriane Lopes participa de evento internacional em Curitiba

Um dos projetos prioritários da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, é a modernização da gestão, fato este que proporciona aos moradores uma melhor qualidade de vida e democratiza ainda mais os serviços oferecidos pelo município. Nesse sentido, a chefe do Executivo da capital participou na manhã desta quarta-feira (22) como palestrante principal da plenária principal – “Cidades e tecnologias a favor do cidadão” – do Smart City Expo 2023, em Curitiba (PR).

“Este evento conecta cidades, pessoas e tecnologia, além de proporcionar soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos diariamente em nosso município. É um dia importante, com muita troca de conhecimento e possibilidades para transformar a nossa capital em uma cidade melhor, mais humana, moderna e sustentável para todos nós”, discursou a Prefeita.

No mesmo painel, ao lado de Adriane Lopes, também participaram os prefeitos de: Curitiba (PR), Rafael Greca; Cinthia Ribeiro, de Palmas (TO); e Junior Brindarolli, de Morretes (PR).

A Prefeita pontuou durante sua fala, os principais avanços e conquistas do município. “Na pandemia, Campo Grande foi pioneira em algumas ações, como por exemplo a criação do primeiro cartão de vacinação digital do país, por meio do Ministério da Saúde. Esta ação facilitou a vida de todos nós, porque à época, para qualquer viagem, precisávamos ter em mãos este documento. Isso é fazer gestão com responsabilidade, comprometimento e modernização”, pontuou.

Campo Grande ocupa uma posição estratégica, está localizada no centro da América do Sul, que além de ser uma das cidades mais arborizadas do mundo, possui diversos prêmios e conquistas nas áreas de tecnologia e inovação, como por exemplo: Ranking das Cidades Inteligentes, Selo Connected Smart Cities, Prêmio Destino Turística Inteligente em Transformação, Cidade Amiga do 5G, Teleconsulta, Agendamento on-line de exame preventivo, dentre outros.

“Também criamos na pandemia a teleconsulta. Foram recebidas mais de 100 mil ligações. Neste serviço, era prestado o atendimento necessário para os suspeitos de Covid-19 e outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves. Campo Grande foi uma das primeiras cidades do país a implementar esse tipo de serviço, utilizando estrutura tecnológica, ferramentas e protocolos próprios, elaborados em tempo recorde”, finalizou Adriane Lopes.

Redação

Você também pode gostar...