MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Adriane propõe maior incentivo e investimentos para fortalecer o agronegócio em Campo Grande

A candidata à prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destaca o agronegócio como um dos pilares de sua proposta para o desenvolvimento econômico sustentável da capital sul-mato-grossense. Em seu plano de governo, Adriane se compromete a dar continuidade e ampliar o “Programa Agro Forte e Sustentável”, lançado durante sua gestão em 2023, com o objetivo de dinamizar as cadeias produtivas, fortalecer a economia local e garantir a qualidade de vida das comunidades rurais.

Desde a criação do programa, a prefeita tem liderado iniciativas que envolvem o fornecimento de insumos, máquinas e equipamentos para plantio, transporte e limpeza de áreas rurais, beneficiando diretamente pequenos, médios e grandes produtores. A proposta ampliada também visa aumentar a produtividade de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, com suporte técnico intensificado por parcerias com entidades especializadas, beneficiando mais de 1.000 famílias.

Uma das ações de destaque da gestão de Adriane é a compra de alimentos diretamente de pequenos agricultores familiares para inserção na merenda escolar, fortalecendo a agricultura local e garantindo produtos de qualidade para as escolas. Esse modelo de aquisição promove tanto o desenvolvimento dos pequenos produtores quanto a oferta de uma alimentação saudável e nutritiva para os alunos da rede municipal de ensino. “Ao priorizar a compra de alimentos da agricultura familiar, estamos não só incentivando a produção local, mas também garantindo que nossas crianças recebam uma alimentação de qualidade nas escolas,” pontua Adriane.

Adriane Lopes reforça que o agronegócio é essencial para a economia de Campo Grande e que a continuidade do programa é vital para manter o setor competitivo. “Investir em infraestrutura e capacitação é garantir que nossos produtores tenham as ferramentas necessárias para competir em mercados nacionais e internacionais, além de fortalecer as cadeias produtivas que geram emprego e renda para nossa população rural”, afirma a prefeita.

Você também pode gostar...