MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Agentes de regulação aprimoram conhecimentos em ciclo de seminários na manhã desta quinta-feira 

Cerca de 250 participantes, entre gestores da Agência Reguladora do Estado, de regulação de municípios e de órgãos fiscalizadores, aprimoraram seus conhecimentos no Ciclo de Seminários – Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras, realizado pela Agems no auditório do Bioparque Pantanal, na manhã desta quinta-feira, 23 de março. 

De acordo com o diretor presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, a Agência tem investido em mais conhecimento e expertise de especialistas em regulação para obter melhores resultados para Mato Grosso do Sul, sendo mais uma oportunidade de aprendizado. 

“Isso é algo novo, estamos sempre atualizando a nossa agência reguladora com o que há de mais moderno nos termos, isso muda todos os dias, e hoje você falar de arbitragem e falar de mediação, é moderno, isso é novo. Nós temos que ter este instrumento dentro da agência para que a gente possa estar regulando com precisão as concessões do Estado de Mato Grosso do Sul, e para isso, trouxemos neste evento os melhores experts no assunto para que a gente possa estar atualizado com essa pauta”, revelou Assis.

Na ocasião foi feita a leitura e assinatura da Portaria que cria a Comissão de Mediação de Conflitos no âmbito da Agems. 

Além do presidente da Agems, compôs também a mesa de abertura da solenidade: Ana Carolina Ali Garcia, Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul; Ana Carolina Nardes, secretária de Estado de Administração (SAD);  Luiz Henrique Volpe Camargo, coordenador do seminário; Eliane Detoni, Secretária Executiva de Parcerias Estratégicas; Rejane Monteiro, diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems; João Ricardo Dias, curador do Projeto Pauta 3, Camila Bastos, vice-presidente da OAB-MS.

O evento teve sequência com o painel Comitê de Resolução de disputas: desafios de sua regulamentação, e depois com o painel Arbitragem na Administração Pública e suas particularidades. O evento também terá a participação do coordenador Luiz Henrique Volpe Camargo, doutor pela PUC-SP, professor na UFMS e advogado.

Olga Mongenot

Você também pode gostar...