Entusiasta de musculação e vida saudável para pessoas com mais de 60 anos, uma brasileira viralizou ao compartilhar sua “expectativa X realidade” nas redes sociais.
Ana Gibson, de 63 anos, brincou sobre como pensou que estaria com essa idade – e surpreendeu muita gente ao mostrar como, de fato, está! “Como eu achei que estaria nos meus 63 anos. Como eu realmente estou nos meus 63 anos”, afirmou, destacando os benefícios de manter uma rotina de exercícios físicos. “Não desista de se cuidar!”, escreveu na legenda do vídeo.
Nas imagens, primeiro, ela aparece em um look confortável, com roupão, gorro e meias, simbolizando o estereótipo da pessoa idosa sedentária e com dificuldades de mobilidade.
Logo depois, a cena muda e Ana surge com shortinho e biquíni, exibindo os músculos tonificados, fruto de sua rotina de musculação regular. A publicação, que já ultrapassou 1,1 milhão de visualizações no Instagram, gerou uma onda de comentários positivos e motivadores.
Muitas pessoas se sentiram inspiradas pelo exemplo de Ana. “Estou indo treinar de sábado e a ‘culpa’ é sua, maravilhosa!!! Inspiração demais!”, comentou uma seguidora. Outra escreveu: “Passada. Fazendo a matrícula agora na academia”, e uma terceira elogiou: “Tá se achando a gostosa, né? Eu também estou te achando! Parabéns”.
O vídeo é um exemplo de como a prática de atividade física na terceira idade pode melhorar a saúde e a autoestima, desafiando os estereótipos associados ao envelhecimento.
Com base em estudos de saúde pública, a prática regular de exercícios pode reduzir os riscos de doenças crônicas, melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos, o que reforça ainda mais o exemplo de Ana como fonte de inspiração para a manutenção de uma vida ativa e saudável.
Com certeza, um bom exemplo a ser seguido, não somente pelas mulheres, mas também por todas as pessoas que pensam que a vida acabou após dos 50 anos. Ana Gibson, é uma prova de que todos podem procurar ter uma vida saudável, ser feliz e particar atividade física independente da idade e/ou situação.