Mais de 30 mil pessoas passaram pela Praça do Rádio entre os dias 9 e 13 de junho, e prestigiaram a tradicional festa do padroeiro da Capital, o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, que mesmo com chuva e frio, teve muito divertimento, shows, atrações culturais, comida de qualidade e solidariedade.
O encerramento (13) foi marcado pela missa campal, celebrada pelo Padre Wagner Divino de Souza, e por apresentações de cinco grupos de canto da Paróquia de Santo Antônio.
O Pároco da Catedral, agradeceu a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, pela parceria na realização da festa deste ano. “Estamos muito felizes pela parceria e a acolhida da Prefeitura. Essa Festa Junina não é somente religiosa, ela também é uma comemoração da nossa história”.
“Estamos na segunda edição do Arraial aqui na Praça do Rádio, que antes era realizado na Praça do Papa. E nesses quatro dias de evento, mais que celebrar e festejar, o mais importante foi praticar a solidariedade”, frisou a prefeita Adriane Lopes.
O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande abriu espaço para as entidades participantes atuarem em benefício das comunidades da Capital, já que é o evento tradicional de solidariedade para as instituições que realizam trabalhos assistenciais em Campo Grande.
A renda obtida com as vendas dos produtos das 38 barracas nos quatro dias de festa, será revertida para as entidades filantrópicas que se habilitaram por meio de edital.
Olga Mongenot