Foto: Imagem de Campo Grande-MS gerada por IA
Não se deixe enganar pelo belo amanhecer, em Campo Grande, nesta terça-feira (2). Assim como foi na segunda (1º), instabilidades prometem provocar chuva em boa parte de Mato Grosso do Sul, inclusive na Capital.
Qual a explicação para isso? Conforme meteorologistas da Climatempo, a instabilidade é resultado da presença de uma área de baixa pressão no interior do continente, algumas perturbações na atmosfera e o aporte de umidade que transita sobre a região central do país. Tudo isso favorece a formação de nuvens carregadas.
O dia começa já bastante abafado em algumas áreas do oeste, sudoeste e naregião central de MS. São esperadas pancadas de chuva já nas primeiras horas, que podem cair com forte intensidade.
No decorrer do dia, a expectativa é de que essas pancadas se espalhem mais pelo Estado, com risco de temporais acompanhados por raios e rajadas de vento.
Apesar da previsão de chuva, o cenário ainda é de calor, ainda que as máximas apresentem menor valor em comparação aos últimos dias, os termômetros devem marcar mais de 30ºC, à tarde, em boa parte do Estado.
Em Água Clara, Três Lagoas, e Corumbá, esquenta até os 33ºC.
Em Campo Grande o dia será de tempo bastante instável e as pancadas de chuva podem começar ainda no decorrer da manhã. Ao longo do dia, os termômetros chegam até os 32ºC e há risco de temporais com fortes ventos e descargas elétricas.
Primeira Página





