As fortes chuvas que atingiram o município foram acompanhadas de ventos de mais de 59,4 km/h. A força dos ventos acabou destruindo a cobertura da base da Polícia Rodoviária Federal e do antigo posto Sabiá, na cidade de Bataguassu, nesta sexta-feira, 14 de abril.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 38,6 mm de precipitação nas últimas horas na cidade. Por causa do temporal, parte da cidade está sem energia.
Além das estruturas metálicas, árvores e postes de eletricidade foram derrubados com a força dos ventos. A chuva ainda deve continuar nesta sexta-feira no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e possível queda de granizo. A temperatura máxima na cidade deve atingir os 30ºC.
A Defesa Civil alerta, que em caso de rajadas de vento, não procure abrigo debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia também. (*Com informações Notícias Rede). (Imagens: Cenário MS).
Olga Mongenot