Após uma disputa marcada por apresentação de propostas mas também por diversas acusações de todos os lados, nesta sexta-feira (22), Bitto Pereira foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS). A votação ocorreu por meio de urna eletrônica, elegeu Bitto para o próximo triênio 2025/2026/2027.
Já estando matematicamente eleito, a chapa “Pelo Futuro da OAB”, que conta com Marta Taques (Vice-Presidente), Luiz Rene Amaral (Secretário-Geral), Letícia Miranda (Secretária-Adjunta) e Fábio Nogueira (Tesoureiro) compondo a diretoria, saiu a frente da chapa “Renovação: OAB para Todos”.
“Esse é o momento de externar nossa gratidão, a essa demonstração de uma festa democrática que escolheu optar por um trabalho que fizemos, não só na Capital, mas em todas as subseções, uma vitória histórica que nos deixa com muita alegria e com muito mais vontade de trabalhar”, disse Bitto.
O presidente reeleito da OAB-MS ainda agradeceu a vitória e a confiança depositada na chapa pelos advogados sul-mato-grossenses. “Em nome da Chapa 22, a nossa gratidão por essa demonstração dessa vitória maiúscula que nós tivemos hoje aqui”.
O conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche deu destaque para o recorde de votos, e ressaltou para o feito histórico, tanto no número de votos quanto para a diferença entre as duas chapas. “Ele teve a maior votação da história da OAB, e ele teve a maior diferença […] ele teve uma votação histórica para a OAB, para dentro do sistema [da entidade]”, detalhou.
A contagem total dos votos apontam que a chapa “Pelo Futuro da OAB” recebeu 5041 votos, enquanto a chapa “Renovação: OAB para Todos” recebeu 3429, uma diferença de 1625 votos.