MS Delas

Search
Close this search box.
27°C

Bolsonaro é recebido por apoiadores que lotaram o saguão do aeroporto em Brasília

O avião, modelo Boeing 737 MAX, da empresa GOL, chegou por volta das 6h36 desta quinta-feira, 30, conforme previsto pela companhia aérea. Durante o voo, Bolsonaro foi aplaudido por passageiros e chegou a ouvir vários gritos de “mito”.

Na quarta-feira (29), foi divulgado um plano de segurança que proibia manifestações no setor de desembarque. No entanto, a massiva concentração de apoiadores conseguiu entrar no aeroporto para realizar manifestação no local em apoio ao ex-presidente.

O retorno ao Brasil ocorreu após 89 dias nos Estados Unidos, em uma viagem que começou nos últimos dias à frente do governo, no final de dezembro do ano passado.

A chegada foi acompanhada por jornalistas da imprensa mundial e por milhares de apoiadores que o aguardavam no aeroporto da capital federal. O ex-presidente desembarcou pelo terminal junto de outros passageiros, vindo em um voo de carreira.

Bolsonaro passou pelos procedimentos de imigração junto de outros passageiros e saiu do aeroporto por volta por uma saída alternativa com escolta da Polícia Federal indo direto para a sede do Partido Liberal, no setor comercial Sul de Brasília. 

Por outro lado, apoiadores se acumulavam no saguão do aeroporto aguardando a saída do ex-presidente, se manifestando com palavras de apoio a ele e contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A saída dele pela área do desembarque foi proibida pela Polícia Federal, por questões de segurança. 

Segurança 

Desde o meio da madrugada, os acessos ao terminal estavam sendo monitorados pelas forças de segurança do DF para conter possíveis manifestações. Um dos principais acessos ao aeroporto foi fechado pela Polícia Militar, que controlava a entrada à área do terminal.

No espaço aéreo um forte esquema de segurança também entrou em ação. De acordo com informações divulgadas em outras mídias, o avião que trouxe Jair Bolsonaro, foi o mais monitorado dos últimos tempos. 

Olga Mongenot

Você também pode gostar...

+

Notícias