O clima segue firme e seco em Mato Grosso do Sul e deve permanecer assim até pelo menos o início da próxima semana. A massa de ar seco que atua em MS mantém o sol predominante e as tardes ficam cada vez mais quentes, prevê o Climatempo.
Nesta sexta-feira (15), o tempo é ensolarado com poucas nuvens em todo o estado. A umidade relativa do ar segue em níveis críticos, especialmente em áreas próximas a Mato Grosso e no noroeste sul-mato-grossense, onde os índices podem cair abaixo de 12%, configurando situação de emergência.
Em Campo Grande, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12% nos próximos dias.
Fim de semana sem mudanças
Ainda conforme o Climatempo, tanto neste sábado quanto no domingo, não há previsão de chuva. O calor ganha força, com temperaturas mais elevadas à tarde e sensação de abafamento.
A baixa umidade exige atenção redobrada para hidratação e cuidados com a saúde, já que os índices estão bem abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (acima de 60%).
Veranico
Entre terça (19) e quarta-feira (20), uma área de baixa pressão atmosférica deve se formar sobre o Paraguai, trazendo ventos mais intensos no sul e sudoeste do estado, além de pancadas isoladas no oeste de Mato Grosso do Sul. Essa instabilidade, no entanto, será passageira — logo depois, o tempo volta a ficar seco.
A partir da quarta-feira, há possibilidade de início de um veranico, com temperaturas acima da média para agosto e tempo firme até pelo menos o dia 25.
As 10 cidades mais quentes de quinta-feira (15/08):
- Pedro Gomes – 33°C
- Coxim – 33°C
- Ladário – 33°C
- Sonora – 33°C
- Alcinópolis – 33°C
- Rio Negro – 32°C
- Figueirão – 32°C
- Rio Verde de Mato Grosso – 32°C
- Corumbá – 32°C
- Miranda – 32°C
Fonte: Primeira Página





