MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Calor e umidade aumentam chance de chuva forte em Mato Grosso do Sul

Foto: Rafael AzambujaMeu Verde MS

A presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, combinada ao aumento da umidade e às altas temperaturas, deve intensificar as instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (16). Conforme o Climatempo, o cenário favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em diferentes regiões do Estado.

Durante a manhã, há chance de chuva isolada em algumas regiões. No período da tarde, as instabilidades se espalham para áreas do norte, interior e sul, onde as pancadas podem ser moderadas a fortes. No sul do estado, há risco maior de temporais, acompanhados de raios e rajadas de vento.

As chuvas devem se expandir pelo interior, alcançando também o oeste, sudoeste e leste de forma mais isolada. À noite, as pancadas tendem a diminuir, ficando concentradas no sul e sudoeste. Entre as cidades com chance de chuva nesta quinta estão Sonora, Itaquiraí e Amambai.

As temperaturas seguem elevadas. A máxima pode chegar a 39°C em Porto Murtinho e 38°C em Corumbá.

Em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens pela manhã e há possibilidade de chuva rápida e isolada entre o meio da tarde e a noite. A capital pode registrar máxima de 34°C. No oeste e sul, as rajadas de vento podem variar entre 40 e 50 km/h.

Na sexta-feira (17), a umidade continua alta e mantém a formação de novas áreas de instabilidade. Pela manhã, há previsão de pancadas isoladas no sul e sudoeste, e, a partir da tarde, as chuvas ganham força novamente, atingindo também as regiões centrais, norte, oeste e leste. Cidades como Deodápolis e Porto Murtinho devem registrar chuva.

Primeira Página

Você também pode gostar...