MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Terça-feira segue com calor e céu acinzentado em MS, frente fria muda o tempo no fim de semana

Na foto destaque, a fumaça encobre a cidade de Corumbá. Crédito: g1

Para esta terça-feira (10), a previsão indica continuidade do tempo firme, com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o céu deverá permanecer acinzentado devido ao elevado número de incêndios florestais na região Amazônica e em outros biomas brasileiros, além de incêndios florestais em outros estados e países vizinhos.

Durante o período da tarde, a umidade relativa do ar fica muito baixa, em torno de 5% e 20%, por isso, recomenda-se beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos e umidificar os ambientes. Ainda, a população não deve atear fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

A mínima prevista em Campo Grande é de 24°C e a máxima de 36°C. Os termômetros em Dourados marcam 19°C inicialmente e chegam aos 38°C ao longo do dia. Nas regiões Cone-Sul e leste, Iguatemi e Anaurilândia apresentam valores semelhantes, entre 21°C e 37°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 19°C e máxima de 37°C, já Três Lagoas amanhece com 20°C e registra 37°C à tarde. Em Coxim, no norte, as temperaturas iniciam aos 19°C e sobem até 38°C.

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 24°C e a máxima de 38°C; Aquidauana, na mesma região, apresenta variação entre 22°C e 39°C. No sudoeste do Estado, o valor mais alto do dia é registrado no município de Porto Murtinho, com mínima de 23°C e máxima de 40°C.

Frente fria

Na sexta (13), algumas instabilidades podem trazer chuvas isoladas ao extremo sul do estado, especialmente nas áreas próximas ao Paraná, enquanto Campo Grande deve manter o sol.

No sábado (14), as condições de chuva se expandem para a metade sul, mas a capital ainda não deve receber precipitações até domingo, quando há possibilidade de garoa leve.

A metade norte segue ensolarada e quente até domingo.

Você também pode gostar...