O Clube Estoril ficou “pequeno” para a multidão de mais de 5 mil pessoas, que prestigiou a solenidade de filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao Progressistas (PP), na última quinta-feira, 1º de junho. Com direito a chuva de papel picado e organização impecável, o evento gigante que consagrou a noite de festa, contou com a participação de importantes personalidades do partido, como a ex-ministra do Agro, senadora Tereza Cristina, o presidente da Executiva Nacional, senador Ciro Nogueira, o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, o deputado federal, Dr. Luiz Ovando, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha).
Abrindo os discursos de boas-vindas, o vice-governador Barbosinha, ressaltou que o partido está cada dia mais forte sob o comando da amiga de caminhada, senadora Tereza Cristina. “Seja muito bem-vinda Adriane Lopes, que você seja feliz no Progressistas e nos ajude a trabalhar para continuar desenvolvendo o Mato Grosso do Sul e a nossa Campo Grande”, discursou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, ressaltou que o objetivo do PP é entregar resultados e continuar trabalhando pela cidade e pelo Estado. “Seja nas questões sociais, saúde, educação e desenvolvimento. Campo Grande será a Capital dos resultados com esta nova parceria”.
Madrinha da prefeita Adriane Lopes, a senadora Tereza Cristina, destacou que o PP será o maior partido do País, pois é o partido que promove equilíbrio no Congresso Nacional. A ex-ministra do Brasil também afirmou que Campo Grande precisa melhorar.
“Das grandes pautas nacionais, o PP é o líder no Congresso Nacional, e, Adriane, você pode ter certeza de que todos vão acompanhar as vitórias da Capital, se Deus quiser”, discursou Tereza Cristina.
Ao dar boas-vindas para Adriane Lopes e declarar que o compromisso do partido “é com as pautas conservadoras e com o ex-presidente Jair Bolsonaro”, o senador Ciro Nogueira (presidente da Executiva Nacional PP), foi ovacionado pela multidão, na festa que marcou história em Mato Grosso do Sul, e prometeu colocar a bancada do partido em Brasília, formada por 41 deputados federais e seis senadores, para dar apoio a Adriane.
“O Progressistas recebe você prefeita (Adriane Lopes) com muita alegria. Aqui você tem um partido político forte e de coragem para lutar por Campo Grande e por Mato Grosso do Sul. Que festa linda! Obrigado Campo Grande!”, falou Nogueira.
Em seu discurso, Ciro ainda revelou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja impedido de concorrer às eleições presidenciais em 2026, o partido já tem um nome para apresentar.
“Quem sabe não seja a hora de ter uma mulher de Mato Grosso do Sul disputando a presidência do Brasil. Falta de apoio não é”, revelou colocando o nome de Tereza Cristina à disposição.
Ao assinar a filiação, Adriane Lopes surpreendeu a todos. Ao tirar a camisa que estava usando, a prefeita de Campo Grande revelou que já estava “vestindo” a camisa do novo partido.
“É a Capital das Oportunidades ainda mais fortalecida. Nosso time ficou maior e a nossa força para conseguir apoio e destravar recursos nos Governos Federal e Estadual se torna mais expressiva. Com o Progressistas e minha amiga e senadora Tereza Cristina, iniciamos hoje uma história de conquistas para a cidade que amamos. Vamos juntos Campo Grande!”, finalizou a prefeita.
Entre as milhares de filiações estratégicas da noite, o destaque ficou para o renomado jornalista, radialista e comunicador sul-mato-grossense, Joel Silva, que aceitou o convite feito por sua amiga, a senadora Tereza Cristina.
Além dos discursos dos apoiadores, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, o deputado Lídio Lopes, prefeitos Progressistas de municípios do interior do Estado, e ainda o deputado do PP do Maranhão, André Fufuca, também discursaram manifestando apoio à gestora da Capital.
Olga Mongenot