Prestes a completar o quarto ano de seu primeiro mandato, sem deixar ninguém para trás, o professor Breno César Vitório Gonçalves, mais conhecido como Negu Breno, é o vereador que vem trabalhando para atender, sem distinção, a toda a população da cidade de Três Lagoas.
Vindo de uma família cristã – católico e campista – aos 41 anos de idade, o vereador vem fazendo história no cenário político da conhecida “Cidade das Águas” e polo industrial de Mato Grosso do Sul.
Apresentando pouco tempo na vida pública, por sua história de vida e trabalho, Negu Breno carrega uma bagagem de experiência e capacidade que reúne centenas de amigos, eleitores que o acompanham de perto nos bairros de Três Lagoas.
Ele já foi presidente da juventude partidária, conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselehiro do Conselho Municipal dos Direitos dos Negros; presidente da escola de samba mais antiga de Três Lagoas – a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas; diretor de Esporte e Lazer do Município, e atual primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
“Desde criança nunca me conformei com a injustiça, sempre fui um menino que contestava e queria saber o por quê das coisas. Entrei na política ainda muito jovem defendendo as causas da juventude, como o direito ao primeiro emprego, também na defesa das causas dos mais necessitados. Nunca ambicionei ser um vereador, mas Deus é aquele que vê o futuro e quis que eu fosse para o legislativo. E, com todo o meu trabalho e empenho, a população de Três Lagoas me colocou no cargo de vereador para representá-los, e é o que tenho feito desde então”, explica Negu Breno.
Graduado em Educação Física e atuando em diversas frentes, Negu Breno tem lutado pela educação, esporte, juventude, movimento negro, saúde e pelo social. Em pouco mais de três anos de mandato, ele apresentou diversos projetos de lei em benefício da população, tais como: faixas elevadas em frente de todas as escolas de Três Lagoas; programa de incentivo ao incentivo ao esporte; cursinho pré-vestibular para jovens de baixa renda; horário reduzido para administrativos da educação bem como o aumento salarial; atendimento psicológico em todas unidades de saúde para crianças em situação de vulnerabilidade, e tantos outros.
Entre os projetos apresentados pelo vereador aprovados pela Câmara Municipal, estão: o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira, com parcerias para o ensino da modalidade em escolas públicas e privadas; celebração ao Dia Municipal da Liderança Comunitária, ao Dia Municipal do Skate, e a Semana do Hip Hop; aprovação do Programa Pequenos Atletas, e a isenção do pagamento de tarifa do transporte público aos candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Por seu histórico de trabalho, o vereador mostra que, por onde passa, entrega resultados, elevando o nível profissional das instituições, estruturando e dando todo o suporte necessário, sempre priorizando as pessoas, melhorando significativamente a qualidade de vida das famílias nas comunidades que atende.
“Continuamos trabalhando para atender efetivamente a população, trabalhar mais com menos, com eficiência, resguardando o erário público, e principalmente, com transparência, economizando e fazendo com que a qualidade chegue na base, para os que mais necessitam, é o que realmente nos importa”, finalizou o vereador Negu Breno.
Rede Social @negubreno
Contato
vereador.negubreno@cmtls.ms.gov.br ou professornegubreno@hotmail.com
Olga Cruz