Em celebração ao mês da mulher, na manhã desta segunda-feira, dia 13 de março, as desembargadoras Elizabete Anache e Jaceguara Dantas da Silva participaram, no plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), do encontro “Liderança Feminina – a importância da representatividade da mulher no estado democrático de direito”.
A desembargadora Elizabete Anache ministrou a palestra “Promoção da igualdade e oportunidades para as mulheres”. Além dela, a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva participou por meio de vídeo gravado.
Proferiu palestra também a conselheira Susana Maria Fontes Azevedo Freitas, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e coordenadora do Grupo de Trabalho pela Igualdade de Gênero da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). A ministra do Planejamento e Orçamento Federal, Simone Tebet, a exemplo de Jaceguara, participou por vídeo gravado.
Assim, a representatividade das mulheres nos espaços do poder e na tomada de decisões foi amplamente debatida no evento realizado pelo TCE-MS, em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS).
Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama de MS, Mônica Riedel, a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a procuradora de justiça Ariadne Cantu, a conselheira Marisa Serrano, a delegada Aline Sinot, representantes da ALMS e do TCE – incluído o presidente Jerson Domingos.
*imagem: Mary Vasques