Chegar aos 50 pode representar o início de uma das melhores épocas da vida. Com certeza, esses truques vão te ajudar a se vestir a altura.
Fazer 50 anos é um momento crucial e muito especial na vida de uma mulher. E como muitos outros aspectos da vida, o seu estilo também pode ser que passe por mudanças, o que também pode te deixar um pouco insegura sobre o que vestir.
Sem ditar regras sobre este departamento, existem algumas dicas que podem ajudar a definir um estilo novo e com muita elegância para essa nova fase. Se você ainda der o seu toque especial de personalidade, será ainda melhor.
Camisa branca
Um trunfo de estilo que nunca falha é ter uma camisa branca impecável no armário. Ela irá te salvar de qualquer apuro estilístico, resolvendo desde um look de trabalho, até um jantar de gala. A cor branca trará luz ao rosto e ainda ajuda a rejuvenescer.
Calças de couro
Às vezes algo tão simples como mudar o material de uma peça de roupa nos faz subir muito no estilo. Se ao invés de escolhermos a típica calça preta de pano, que todas tem no armário, com aquele ar entre o clássico e o chato, e trocarmos por uma calça de couro, o resultado é totalmente diferente. É um material que transmite classe e luxo, além de dar um toque rocker moderno.
Monocromático
Se tem algo bom que os anos trazem, é a experiência e a esta altura você, provavelmente, já sabe quais cores funcionam melhor para você. Sendo assim, apostar em um visual monocromático pode ser uma ótima escolha. Você pode apostar em um vestido, um suéter e calça, ou uma saia com uma camisa e um casaco, o que você quiser. Mas o fato de se vestir da cabeça aos pés com uma cor poderosa transmite uma certeza que vai fazer muito pelo seu estilo.
Jeans
Um dos pontos cruciais do guarda-roupa é encontrar o jeans perfeito. É algo inegociável, seja qual for o seu estilo. A peça é super versátil e nunca sai de moda. Combine com um blazer preto formal para ganhar um ar bem cool, dobre a barra para um look casual, ou escolha um jeans com bainha desfiada para modernizar o visual, misturando com aquelas peças clássicas que te representam.
Gola alta
Um dos pontos que mais revelam o passar dos anos é a perda de firmeza nas regiões do rosto, pescoço e colo. Por isso incluir a gola alta entre as peças básicas é uma boa ideia para camuflar esses pontos, caso isso incomode. Se você tem um pescoço muito curto, escolha uma gola semi-alta que se adapte melhor às suas proporções e não seja exagerado. Se, por outro lado, você tiver um pescoço mais longo, evite as de volta dupla. A peça ideal para uma gola alta é um suéter de malha muito fina que se adapta à sua forma e que você pode usar por baixo de camisas, vestidos, cardigãs.
Blazer casual
A jaqueta ou blazer transmite muita seriedade e formalidade se você usá-la como um terno, e em uma certa idade essa aura de seriedade não nos convém porque nos envelhece. Isso não quer dizer que você tenha que abrir mão dessa peça, mas sim combiná-la com peças bem mais informais e esportivas.
Modelagem mais solta X justa
Um dos conselhos que mais se ouve é que depois dos 50 é melhor evitar roupas apertadas, mas quando bem usadas, essas peças podem favorecer. Escolher calças justas e um top é uma boa ideia se depois combiná-lo com uma peça folgada por cima que mostre suas formas. As sobreposições são uma arma muito poderosa para vencer com estilo.
Calçados esportivos
Se o que você quer é um calçado que dê um ar mais estiloso e rejuvenescedor aos seus looks, mas que ainda assim seja algo confortável, é fácil: você precisa de calçados esportivos. Temos a sorte de viver em uma época em que usá-los em todos os tipos de ocasiões tornou-se padronizado e, além disso, a variedade de modelos é tanta que você certamente encontrará um que se adapte ao seu estilo. (Informações: Nova Mulher; Pinterest).
Redação