Os novos Contratos de Gestão internos foram assinados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) nesta quarta-feira, 8 de fevereiro. A Agência é a primeira instituição do Governo Estadual a formalizar, já no início de 2023, o acordo firmado entre os líderes que compõem os setores da AGEMS e a diretoria, no compromisso com as entregas a serem feitas na gestão do biênio 2023/2024.
O diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, reuniu diretores e toda a equipe para o ato de assinatura dos 10 Contratos e para o lançamento da Agenda Regulatória 2023-2024. O objetivo é alcançar a totalidade das metas, sendo que o patamar mínimo será de 98%, disse, ao incentivar e desafiar toda a equipe.
“Estamos fazendo a verdadeira gestão pública, não estamos no mercado para brincar”, ressaltou. Conforme Carlos Alberto, a série de projetos de desenvolvimento que estão acontecendo em Mato Grosso do Sul requer da Agência grandes resultados. E o desempenho de 2022 é um parâmetro para alcance ainda maior neste ano.
Ferramenta estratégica
Os Contratos de Gestão trazem as metas definidas para 2023 dentro da AGENDA para o biênio 23-24.
A Assessora de Estratégia, Planejamento e Resultados, Hosilene Lubacheski, coordenadora do processo, lembrou que a elaboração é um trabalho participativo, construído internamente em cada área. “São metas e ações que começamos a definir ainda no fim do ano anterior. Estabelecemos, então, um cronograma, existem as etapas de revisão, e o desempenho das entregas pactuadas é medido ao longo do período”, explica.
As ações também estão alinhadas aos compromissos que serão firmados entre a AGEMS e a Governadoria, nos contratos entre o Executivo e todos os órgãos governamentais. O Secretário Executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo do Governo Estadual, Thaner Nogueira, participou do evento e elogiou a iniciativa da AGEMS.
Thaner apontou a importância desses compromissos, pela relevância da AGEMS no cenário estadual. “Nosso Estado tem dado sinais muito fortes do caminho que quer seguir, sem onerar o cidadão, e sim, buscando parcerias. E vocês têm participação extremamente estratégica”, disse.
Assinaram os Contratos Internos de Gestão os diretores Valter Almeida da Silva (Gás, Energia e Mineração); Rejane Monteiro (Inovação e Relações Institucionais); Iara Marchioretto (Saneamento Básico e Resíduos Sólidos) e Matias Gonsales (Transporte, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos); a Ouvidora Cristiane Leite; o Superintendente de Administração e Finanças, Roberto Coelho; os procuradores jurídicos Elton Fabrício Tofano e Priscila Siqueira; a gerente de Gestão de Pessoas, Jaqueline Cruz; o coordenador de Tecnologia da Informação, Manoel Souza; e o chefe da Assessoria Militar, coronel Waldir Acosta.
Os superintendentes da SEGOV Leandro Sauer (Inteligência de Dados); Rodrigo Benevides (Planejamento Estratégico e Governança) e Marcílio Moreira (Fomento ao Municipalismo), também prestigiaram o evento.
Redação