MS Delas

Search
Close this search box.
36°C

Eduardo Riedel defende uso da informação e inclusão digital para levar saúde de qualidade à população 

O governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (10) da abertura do 1º Workshop “Construir Inteligência Gestora pelas Análises de Dados”, realizado pela SES – Secretaria Estadual de Saúde. Ele defendeu a inclusão digital e informação precisa, por meio de banco de dados, para levar saúde de qualidade à população.

“O mundo tem hoje esta ferramenta à disposição que é a informação precisa e rápida. Informação que vem de forma organizada, pela inteligência artificial que é uma realidade para todos nós. Não é possível na era de hoje queremos conduzir a gestão pública, que não seja pela inclusão digital e análise dos dados”, afirmou o governador.

Riedel destacou que sua gestão segue os conceitos de Estado próspero, inclusivo para ninguém ficar de fora, verde com desenvolvimento sustentável e digital. “A saúde faz parte deste planejamento, por isso a informação rápida, precisa e acessível é fundamental”.

O Workshop realizado no Bioparque Pantanal vai tratar justamente do uso da informação, troca de dados e conhecimento para ajudar na gestão de saúde. “Criamos um desafio de criar dentro da SES um conjunto de ações e painéis de inteligência que nos dessem a oportunidade de sermos céleres, porque a saúde não espera, quanto mais se antecipa aos fatos, mais chances tem na tomada de decisões”, disse o secretário de Saúde, Maurício Simões.

Convidado do evento, o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, reforçou a importância da tecnologia no setor. “Para transformar o sistema de saúde em alta performance, não é possível sem aceleração digital, sem domínio de todos os dados disponíveis no sistema”.

Durante o evento foi assinado o 1° Termo de Cooperação Técnica do País entre a SES e o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O objetivo é o repasse de informações e dados da instituição para ajudar nos trabalhos realizados na saúde pública de Mato Grosso do Sul.

Redação

Você também pode gostar...

+

Notícias