A ONG Ipê Rosa em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveu uma ação social de Páscoa no bairro Vivendas do Parque na tarde deste sábado (8). A iniciativa teve como objetivo levar um pouco de alegria e conscientização para as mulheres e crianças da região.
Ao todo, foram distribuídos 100 ovos de Páscoa às crianças e ainda um delicioso lanche com bolos, refrigerante e pipoca foi servido para todos que participaram. Além disso, o evento contou com profissionais que realizaram corte de cabelo gratuito para crianças e mulheres, proporcionando um momento de cuidado e autoestima para os participantes.
A ação também incluiu uma roda de conversa sobre igualdade, discriminação e violência contra as mulheres. O debate foi conduzido por especialistas da área e teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da igualdade de gênero e da luta contra a violência e a discriminação.
“Para nós é gratificante fazer mais essa ação social junto a essas famílias que tanto necessitam, ainda mais em uma data tão significativa em que o perdão é o amor ao próximo se faz presente”, declarou a presidente do grupo Ipê Rosa, a empresária do ramo de turismo Cleuza Vasconcelos que também participou da roda de conversa com as mulheres.
A advogada e conselheira em defesa dos direitos da mulher, membro do grupo Ipê Rosa Dra. Iacita Azamor explicou que como conselheira faz a roda de conversa com mulheres de diversos bairros uma vez por mês.
“Levamos lanche e serviços para nos aproximarmos, porque se convidar para falar sobre violência e direitos muitas não participam, assim fazemos para falar com elas que devem educar seus filhos e filhas, para terem respeito pelas mulheres, dividir os serviços da casa igualmente, e que elas não devem se submeter à violência de qualquer espécie. Mostramos a elas que tenham controle de suas vidas e sejam protagonistas de suas próprias histórias”, destacou Iacita.
A iniciativa foi um sucesso e contou com a participação de diversas famílias da região, que puderam desfrutar de um momento de confraternização e aprendizado. Agradecemos ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e à ONG Ipê Rosa por promoverem uma ação tão importante e necessária em nossa comunidade.
Olga Mongenot