Beleza de última lua cheia do ano encantou quem observava o céu (Foto: Wilmar Carrilho)
Gigante, para quem observou o céu na noite do último domingo (15), foi impossível passar despercebido pela exuberância da última lua cheia do ano.
Em registros inéditos, o fotógrafo morador de Campo Grande, especificamente no bairro São Francisco, Wilmar Carrilho, 63 anos, capturou toda a beleza da majestosa, que apareceu para encantar o público sul-mato-grossense.
O evento também foi marcado pelo alinhamento dos planetas Júpiter e Marte, mas, conforme destacou o fotógrafo, não foi possível capturar este momento devido à presença do tempo nublado.
A captura não foi feita ao acaso, mas também não precisou ser feita de muito longe. Conforme explicou Carrilho, é comum para ele acompanhar a chegada desses eventos e capturá-los no céu sul-mato-grossense.
“Acompanho a ocorrência desses eventos em sites de astronomia para saber os detalhes de horários e datas e me posiciono em locais de melhor visibilidade fotográfica. Esse evento fiz aqui do estacionamento do meu condomínio mesmo, no bairro São Francisco”, esclareceu.
Fonte: Primeira Página