Para o presidente do IDAMS, as políticas eficazes da gestão do Governador Riedel contribuem para o desenvolvimento sustentável e atração de investimentos para o Estado
Mato Grosso do Sul é apontado como o Estado com a maior projeção de crescimento econômico no Brasil em 2025, com um aumento estimado de 4,2% no PIB, superando a média nacional de 2,2%, de acordo com o Banco do Brasil.
Para o presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), advogado administrativista João Paulo Lacerda, esse resultado é reflexo das políticas públicas eficazes implementadas pelo Governo do Estado, que têm garantido a estabilidade fiscal e atraído investimentos estratégicos em diversos setores.
Ele destaca que a gestão estadual desempenha um papel essencial nesse desempenho positivo, e que a liderança do Governo do Estado, sob a administração de Eduardo Riedel, tem sido determinante para a criação de um ambiente de negócios favorável e sustentável, impulsionando o crescimento econômico regional.
“Mato Grosso do Sul se tornou uma referência de desenvolvimento sustentável no Brasil, e isso é resultado de uma gestão pública que pensa no futuro, investe em infraestrutura e aposta em políticas públicas modernas, focadas em eficiência e transparência. O governo estadual tem trabalhado para criar essas condições favoráveis ao empreendedorismo e à inovação, o que tem consolidado nosso Estado como uma referência no país”, lembra o advogado.
Além disso, João Paulo Lacerda enfatiza que o sucesso de Mato Grosso do Sul está na combinação entre uma administração fiscal equilibrada e um foco no desenvolvimento sustentável, o que atrai indústrias e fortalece a competitividade do Estado no cenário nacional e internacional. “O Governo do Estado tem cumprido seu papel, promovendo uma gestão estratégica e alinhada às necessidades do mercado e das novas demandas globais”, completou o presidente do IDAMS.