A generosidade e o amor pelo próximo podem parecer estar cada vez mais distantes, conforme nos deparamos com pessoas endurecidas pela vida. No entanto, se olharmos além da superfície, veremos que existe muita gente boa fazendo a diferença no mundo. Lillian Weber foi uma dessas pessoas, transformando a vida de muitas crianças.
Conforme contado pela WQAD News 8, afiliada da ABC no Iowa, EUA, por muito tempo a idosa trabalhou em um projeto muito especial. Todos os dias, ela tirava um tempo para produzir do zero um vestido para doar a crianças africanas.
Após prontas, as peças eram recolhidas e mandadas até o continente por um grupo de evangelismo cristão chamado “Little Dresses for Africa”. Lilians, viu nas confecções uma maneira de se manter ocupada e ao mesmo tempo oferecer alegria e apoio a pessoas que realmente precisam.
Lilian vive em uma fazenda e faz os vestidos no conforto de sua casa. Os modelos das peças seguem um padrão, mas cada um dos vestidos possuem costura extra e detalhes individuais, que segundo a mulher têm o propósito de fazer com que os pequenos se sintam especiais.
Linda Purcell se mostrou bastante orgulhosa ao falar que a mãe personaliza todas as peças, para torna-las ainda mais especiais e lhes dar o seu toque. As costuras diárias antes eram apenas um toque, mas com o tempo foram ganhando um significado cada vez mais especial, e se transformando em um ato de amor e gratidão.
Com informações da NBC.