As inscrições para participar da 6ª edição da Corrida Sangue Bom estão abertas e seguem até o dia 23 de junho, data escolhida em que é celebrado o Junho Vermelho. O evento que tem como objetivo incentivar a doação de sangue e medula óssea, vai destinar a renda para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão e para a Apae de Campo Grande.
O evento tem como idealizador Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, que há uns anos conseguiu vencer a leucemia encontrando um doador compatível em pouco tempo.
Na manhã deste domingo (11) Carlão esteve na tradicional Feira da Bolívia, onde falou sobre a importância da conscientização da população ao Junho Laranja (conscientização sobre a anemia e leucemia) e Junho Vermelho (conscientização para a doação de sangue).
“O Projeto Sesau Sangue Bom nas pra as não pára. A informação, a ciência e a solidariedade deve estar onde o povo está. Nas praças, nas escolas e nas ruas”, falou Professor Carlão.
A corrida será realizada no dia 25 de junho a partir das 8h, saindo dos Altos da Afonso Pena, na antiga Cidade do Natal. Os participantes tem a opção de escolherem entre as corridas de 5 km e 15 km ou para caminhada, com o trajeto de 3 km.
O diferencial desta edição é que a corrida de 15 quilômetros será oficial, ou seja, vai contar pontuação para quem é atleta profissional.
Carlão anunciou também que nesta edição o evento vai contar com a participação especial do DJ Marcelo Natureza.
O instituto incentiva a doação de sangue e medula óssea e divulga informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e a realização do teste do pezinho (doença Fenilcetonúria).
O evento já se tornou uma tradição na região, desde 2017, tendo contado com a participação de cerca de 700 pessoas em sua última edição. A expectativa deste ano é de 850 a mil corredores, segundo o idealizador do projeto, Carlos Alberto Rezende, conhecido como Professor Carlão.
Doadores de sangue, medula e aqueles que possuem mais de 60 anos tem lote especial.
Inscrições acesse
Redação