MS Delas

Search
Close this search box.
22°C

Justiça aumenta multa, mas ônibus não vão voltar a circular, diz sindicato

Foto: Edmar Melo

Após audiência com motoristas de ônibus e representantes da categoria, a Justiça do Trabalho determinou a volta dos veículos às ruas a partir desta quarta-feira (17), mediante pagamento de multa de R$ 200 mil por dia. Entretanto, a categoria decidiu, minutos depois de receber a decisão, em continuar com a greve nesta quarta-feira (17).

Com início na segunda-feira (15), a greve foi motivada pela falta do pagamento de salário aos funcionários, que decidiram cruzar os braços. 

Ainda na segunda, o TRT já havia determinado a volta parcial do serviço, mediante multa de R$ 20 mil. Entretanto, os profissionais votaram por manter o serviço parado e, nesta terça-feira (16), nenhum veículo saiu às ruas pelo 2º dia. 

A decisão determinava o retorno da seguinte forma:

  • Das 6h às 8h30 – 70% da frota atendendo a população; 
  • Das 8h30 às 17h – 50%
  • Das 17h às 20h – 70%
  • A partir das 20h – 50%. 

À reportagem, o presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande), Demétrius Ferreira de Freitas, contou que os profissionais que acompanharam a audiência ficaram bastante indignados com a decisão do magistrado. 

“A categoria está indignada e a gente vai ter que avaliar certinho como vai ser feito isso aí.O Consórcio alega que não tem o dinheiro, já está três dias para outro vencimento, esse maior que a segunda parcela do décimo terceiro, mais o vale. Infelizmente, o que eu posso adiantar pra vocês aqui, é que a gente está muito chateado com a Justiça do Trabalho por entender que quem paga a conta sai do trabalhador. O Consórcio do Guaicurus se posicionou, a prefeitura se posicionou, nada aconteceu com eles, só acontece com o trabalhador”, disse. 

Para o representante, o retorno de 70% da frota às ruas significa o fim da greve. Ele orientou que o serviço fosse restabelecido, mas os trabalhadores, durante reunião após a audiência, decidiram por manter a greve nesta quarta-feira (17). 

Dessa forma, nenhum veículo de transporte público deve sair às ruas pelo 3º dia.

reve
Trabalhadores em frente ao TRT (Foto: Diogo Nolasco)

Primeira Página

Você também pode gostar...