O lançamento da pré-campanha da prefeita Adriane (PP) ocorreu na noite desta sexta-feira, 19 de julho. O evento, considerado o maior ato político deste período pré-eleitoral, segundo informações da equipe da prefeita, reuniu mais de 5 mil pessoas. A festa, repleta de verde e amarelo, simbolizou a união e o entusiasmo dos presentes, que ergueram as cores da bandeira do Brasil e de Campo Grande.
Ao lado de sua família, da senadora Tereza Cristina (PP), pré-candidatos a vereador e de diversos apoiadores, Adriane destacou os avanços realizados e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande.
“Dois anos após assumir a maior responsabilidade da minha vida, aos 48 anos, estamos aqui para celebrar avanços e conquistas notáveis. Em um curto período, realizamos o que muitos consideravam impossível para Campo Grande. É verdade que nossa cidade, com quase um milhão de habitantes, enfrenta desafios significativos. No entanto, não vamos ocultar a realidade; em vez disso, enfrentamos os problemas de frente com uma equipe dedicada, trabalho sério e responsabilidade. Estamos trazendo soluções inovadoras para os desafios antigos de Campo Grande. Tenho a coragem de fazer o que é necessário e não temo enfrentar os poderosos do Estado”, pontuou.
Adriane ressaltou conquistas marcantes de sua gestão, incluindo a revitalização de mais de 200 escolas, a criação de 6 mil novas vagas de ensino.
“Como mãe e mulher, entendo profundamente os desafios enfrentados por nossa cidade. Quando assumi a prefeitura, encontrei 11 mil alunos na fila de espera e 13 obras de escolas paralisadas há mais de 18 anos. Desde então, conseguimos inaugurar o EMEI no Jardim Inápolis, uma obra que estava parada há quase duas décadas. Hoje, ao visitar a escola, vi 320 crianças matriculadas e mães que agora podem trabalhar com tranquilidade, pois têm onde deixar seus filhos. O que mais me comoveu foi o depoimento de Clarissa, uma mãe que, após 24 anos de formação, finalmente conseguiu uma entrevista de emprego graças à nova escola perto de sua casa. Esse é o verdadeiro impacto de fazer funcionar o que já existe e transformar desafios em oportunidades para nossa comunidade”, disse.
Outros avanços como a implementação de melhorias significativas na saúde, com a revitalização de mais de 40 unidades de saúde, o lançamento do primeiro Hospital Municipal de Campo Grande foram lembrados, abertura do Pronto Atendimento Infantil (PAI). “Os desafios na saúde eram grandiosos. Por mais de 10 anos, um projeto de um hospital ficou numa gaveta e ninguém teve coragem de fazer. Mas com força, fé, garra, determinação, hoje esse projeto saiu da gaveta. E nós vamos melhorar a saúde campo-grandenses”, disse.
A prefeita também enfatizou o papel estratégico da cidade na Rota Bioceânica, uma iniciativa que promete impulsionar o desenvolvimento econômico e trazer novas oportunidades. “Campo Grande estava ficando de fora da Rota. E nós fomos lá, brigamos e estamos projetando nossa cidade para o futuro”, completou.
Atualmente, Campo Grande conta com 300 obras em andamento, refletindo o compromisso com o progresso e a melhoria contínua da infraestrutura urbana.
A prefeita reafirmou sua visão de uma gestão pautada na eficiência, ética e moralidade e no trabalho desenvolvido neste dois anos à frente da gestão, tendo as pessoas como prioridade. “O meu gabinete é o céu de Campo Grande! Não tem teto. São os bairros dessa cidade. O meu gabinete é onde estão as pessoas. O meu gabinete é onde as pessoas vivem nos bairros da cidade, nas ruas de Campo Grande. Eu conheço a sociedade, eu conheço as necessidades de cada região. Campo Grande é a capital das oportunidades, e juntos vamos continuar a construir uma cidade cada vez melhor para todos,” disse, ovacionada pelo público.
“Esta noite é especial, e convido todos a se unir a nós nessa jornada. Sou a única prefeita conservadora em uma capital brasileira, e quero deixar claro: Campo Grande não está à venda! Os poderosos do estado podem achar que podem decidir pelo futuro da cidade, mas precisam entender que nós somos livres. Estamos aqui para avançar e transformar Campo Grande na capital das oportunidades do Centro-Oeste. Juntos, vamos fazer nossa cidade prosperar”, declarou.
O filho mais velho de Adriane, Matheus Lopes, expressou sua gratidão pelo apoio à sua mãe e reforçou a importância do projeto para Campo Grande, mostrando um olhar sensível às necessidades da população.
“É uma honra estar aqui esta noite e ver tantas pessoas reunidas em um evento tão grandioso. Mãe, é um privilégio tê-la como mãe e ver o seu exemplo inspirador para mim e para o meu filho. Conheçam-na como eu e Bruno a conhecemos: uma mulher guerreira, batalhadora, destemida e, acima de tudo, alguém que ama servir e fazer o bem para as pessoas. Adriane é movida pelo desejo de ver o sorriso no rosto de cada cidadão. Ela faz de tudo para ver as pessoas felizes e é isso que eu quero que todos conheçam – essa mulher incrível que ama servir e fazer o bem. Mãe, eu te amo muito e estou muito orgulhoso de você,” declarou Matheus emocionado.
A senadora Tereza Cristina (PP) expressou seu apoio à pré-candidatura de Adriane, e seu trabalho à frente da gestão.
“É uma alegria imensa estar aqui no lançamento da pré-candidatura da nossa prefeita Adriane e ver esta casa cheia de pessoas comprometidas com a construção de uma Campo Grande melhor. Desde que conheci Adriane, sua trajetória de vida e seu trabalho têm me impressionado profundamente. A cada dia, sua firmeza, resiliência e capacidade de gestão ficam mais evidentes. Ela enfrenta desafios com determinação e resolve problemas com competência, e é um orgulho para mim caminhar ao seu lado. Adriane, você tem o meu total apoio e acredito que poderá realizar todos os seus sonhos para Campo Grande. Sua experiência e conhecimento das demandas da cidade são incomparáveis. “, disse.
Tereza Cristina defendeu a importância de manter os princípios e valores que guiam o projeto político, destacando que as alianças regionais devem respeitar esses princípios.
“Quero deixar uma reflexão: é fundamental que nossas alianças regionais compartilhem nossos princípios. Campo Grande merece continuar no caminho certo, e você é a única pré-candidata que verdadeiramente representa esses valores de pátria, liberdade e família. Estamos juntas para enfrentar os desafios e conquistar o melhor para Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Brasil”, finalizou.
Adriane Lopes: Uma história de determinação
Adriane Barbosa Nogueira Lopes nasceu em 25 de junho de 1976, em Grandes Rios, Paraná, e mudou-se para Campo Grande na infância. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pagou seus estudos vendendo sorvetes de porta em porta. Tem formação em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Trabalhou na Agepen por quatro anos e desenvolveu projetos sociais focados em assistência social e geração de renda. Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande e, em abril de 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade. Casada com Lídio Lopes, deputado estadual por Mato Grosso do Sul, é mãe de dois filhos. Filiada ao Partido Progressistas, é conservadora, evangélica e acredita no trabalho como instrumento para servir e transformar vidas.
Adriane é um exemplo de liderança e determinação, sempre buscando o melhor para Campo Grande e seus cidadãos. Com um olhar voltado para o futuro, suas realizações e planos prometem continuar transformando a cidade em um lugar melhor para todos.
*Com informações do Site Oficial da Prefeita Adriane