Parque das Nações Indígenas em Campo Grande/MS – Foto: Olga Cruz
Após dois dias de chuvas intensas em Campo Grande, a quinta-feira (8) deve seguir o mesmo padrão. Mato Grosso do Sul permanece sob a influência de um sistema de baixa pressão localizado no Paraguai que, aliado à umidade e à dinâmica dos ventos, favorece a formação de novas pancadas de chuva.
Este cenário é típico desta época do ano. As chamadas “chuvas de verão” costumam apresentar manhãs ensolaradas e de forte calor, seguidas pelo rápido acúmulo de nuvens carregadas que provocam pancadas isoladas, especialmente no período da tarde.
Há, inclusive, alertas para chuvas significativas e risco de temporais nas regiões Leste, Sudoeste, Central e Norte do estado. Municípios como Santa Rita do Pardo, Água Clara, Três Lagoas e Brasilândia estão na rota de possíveis chuvas intensas.
Temperaturas elevadas, mesmo sob instabilidade, o calor não dá trégua. Segundo o Inmet, Campo Grande deve registrar máxima de 31°C. No interior, o calor é ainda mais intenso: em Dourados, os termômetros variam entre 22°C e 37°C, com possibilidade de chuvas isoladas. Em Três Lagoas, a máxima chega aos 34°C, enquanto em Corumbá o calor pode atingir os 36°C.
*Com informações do Inmet





