MS Delas

Search
Close this search box.
26°C

Menina faz fotos após ouvir que não poderia ter festa da boneca por ser preta

Luyza Vitória deu um show de representatividade ao fazer um ensaio de fotos de Barbie após a mãe ouvir que a filha não poderia ter festa da boneca por conta da cor da pele. O motivo? Representatividade! Luyza Vitória é uma menina preta, que participou de um ensaio de fotos mostrando que ela pode, sim, ser uma Barbie.

Na conta dela nas redes sociais, @_luyzavitoria, a menina apareceu se vestindo com roupas cor de rosa, e uma camisa escrito “Barbie”, além de um grande laço no cabelo.

Durante o vídeo, a mãe diz que havia escutado que a filha não poderia ter festa da Barbie por ser preta: “Decidimos criar uma Barbie diferente, a Barbie do mundo real.”

As fotos tiradas pelo fotógrafo Ruan Walker ganharam a legenda: “A Barbie está diferente, não é?”

Já na conta da Luyza, a legenda para o vídeo foi: “Resolvemos criar uma Barbie moderna da cidade, e olha o resultado. Eu sou ou não sou uma Barbie linda?”

Na última terça-feira, 4 de abril, foi divulgado o trailer oficial do live-action de Barbie, além de uma série de cartazes que mostram os personagens da história e por quem são interpretados.

O longa, que chegará aos cinemas em 21 de julho deste ano, foi dirigido por Greta Gerwig, e o roteiro é de Noah Baumbach.

Como surgiram as bonecas

A primeira boneca que se sabe pela história, surgiu em 3000 a.C, na sociedade babilônica que povoava o Egito Antigo. Quando crianças morriam, os brinquedos eram colocados nos caixões, inclusive, as bonecas.

No entanto, durante escavações egípcias, arqueólogos encontraram as bonecas mas não tinham a aparência semelhante a um brinquedo e eram feitas de madeira ou barro.

Com o passar do tempo, os brinquedos foram ganhando a forma que as pessoas conhecem hoje e a Barbie não foi diferente, sendo um marco para a história dos brinquedos.

A Barbie nasceu em 1959 e seu nome completo é Bárbara Millicent Roberts. Ela foi criada depois de Ruth Handler ver a filha (que se chama Bárbara) ficar brincando com bonecas de papel.

Foi aí que a ideia surgiu: Por que não criar uma boneca adolescente que as meninas possam criar um futuro dos sonhos? Esse foi um dos objetivos da criação, incentivar as crianças a criar objetivos por meio de brincadeira.

Depois da ideia, o marido, Elliot (um dos criadores da Mattel) foi produzir. A encomenda foi feita para Jack Ryan em 1958 e o lançamento que inovaria o mundo das bonecas foi mostrado ao mundo no ano seguinte.

Redação 

Você também pode gostar...

+

Notícias