Foto: Olga Cruz
A terça-feira (23) começou com temperaturas mais baixas e sensação de frescor em Mato Grosso do Sul, devido à atuação de uma massa de ar polar sobre o Sul do Brasil, que já impede a formação de nuvens carregadas na região. Conforme o Climatempo, enquanto a frente fria segue se deslocando pela costa do Sudeste, o tempo se estabiliza no estado sul-mato-grossense.
Durante a madrugada, houve registro de chuvisco leve entre Ponta Porã e Três Lagoas. Já no início da manhã, a combinação da baixa temperatura com a umidade favoreceu a formação de névoa no extremo sul do estado.
Em Campo Grande, a manhã começou com vento fresco e céu parcialmente nublado. A máxima prevista para hoje na Capital é de 27 °C, com destaque para a diminuição da umidade relativa do ar ao longo da tarde.
Tarde de sol e baixa umidade de ar
O sol predomina em todas as regiões do Estado no decorrer da tarde. No centro-sul, sudoeste e oeste, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 21%, exigindo atenção redobrada da população.
Já no norte e nordeste, as temperaturas sobem mais rapidamente, trazendo calor durante o período da tarde.
Próximos dias
A previsão indica tempo firme até o fim de semana em Mato Grosso do Sul. As manhãs seguem mais frias, mas as tardes voltam a ser quentes, principalmente no norte do Estado.
Em Campo Grande, os termômetros devem ultrapassar os 30 °C já a partir de quarta-feira (24), com tendência de calor mais intenso até sábado (27). A umidade relativa do ar continuará baixa, com índices de atenção e alerta entre quinta e sexta-feira.
Não há expectativa de chuva nos próximos dias, os sul-mato-grossenses devem se preparar para uma sequência de tardes ensolaradas, noites mais frescas e clima seco em grande parte de MS.
Fonte: Primeira Página





