O tempo amanheceu parcialmente nublado na Capital – Foto: Olga Cruz
O dia começou nublado em Campo Grande. O avanço de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai deve provocar novas instabilidades em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (5), com previsão de chuva moderada a forte intensidade e risco de temporais em diversas regiões do Estado, segundo o Climatempo.

Desde as primeiras horas da manhã, pancadas acompanhadas de trovoadas atingem áreas do sul, sudoeste e oeste de MS, avançando rapidamente em direção ao interior, leste e nordeste até o final da manhã.
À tarde, as instabilidades ganham força, com possibilidade de chuva forte e ventos intensos, especialmente em municípios como Ponta Porã, Bela Vista e Douradina.
No decorrer da noite, as chuvas devem se concentrar principalmente no sul, sudoeste e oeste. No norte e noroeste, a chuva ocorre de forma mais irregular, mas ainda com chance de pancadas localizadas.
Em Campo Grande, a previsão atualizou e o que temos para hoje é muita chuva, temporal, e alerta para ventos fortes em toda a Capital.
Ventos fortes e temperatura elevada
As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h em boa parte da metade norte do Estado, podendo atingir até 70 km/h nas regiões leste e sudeste. Apesar da instabilidade, as temperaturas seguem elevadas, principalmente no norte, noroeste e oeste, onde o calor persiste mesmo com aumento da nebulosidade.
Tempo instável
Na quinta-feira (6), as chuvas continuam, especialmente no oeste e sudoeste, se espalhando também pelo interior e sul do Estado nas primeiras horas do dia. As pancadas devem ser fracas a moderadas, com intensificação pontual em alguns locais. Cidades como Porto Murtinho e Ladário têm previsão de chuva durante o dia.
Durante a manhã, as instabilidades tendem a enfraquecer, mas no início da tarde podem voltar a ocorrer de forma isolada, especialmente na metade sul e leste de Mato Grosso do Sul. À noite, o tempo deve ficar mais firme.
Novos temporais no fim de semana
Na sexta-feira (7), o tempo amanhece mais estável, mas uma nova área de baixa pressão, ao se deslocar sobre o Paraguai em direção ao Rio Grande do Sul, deve favorecer a formação de um ciclone extratropical. O fenômeno deve gerar novas instabilidades, provocando chuvas e rajadas de vento no sul, com risco de temporais localizados.
As instabilidades permanecem no sábado (8), quando o tempo segue fechado em boa parte do estado, com novas pancadas de chuva e risco de tempestades isoladas, especialmente na metade sul.
O cenário indica que o tempo instável deve persistir até o fim de semana, mantendo o alerta para chuvas fortes, ventos intensos e eventuais descargas elétricas em Mato Grosso do Sul.
Primeira Página





