Em uma cerimônia no Comando Geral, no fim da tarde desta quarta-feira, 25 de janeiro, com o desafio de melhorar os índices de segurança e combate à criminalidade, o coronel Renato dos Anjos Garnes assumiu o comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, juntamente com subcomandante coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, que faz mais uma vez história na corporação, sendo a primeira mulher do Estado a assumir esta função. Neidy também foi a primeira a chegar à patente de coronel da PM em MS, no ano de 2020.
O governador Eduardo Riedel destacou as qualificações dos novos comandante e da subcomandante. “O Coronel Renato é uma pessoa muito experiente. Conhece profundamente as operações da Polícia Militar e o que ela precisa para seguir um ritmo de desenvolvimento com o único objetivo, de como é o lema da Polícia Militar, de servir e proteger o cidadão e cidadã sul-mato-grossense. Então, tenho certeza de que é uma pessoa de absoluto compromisso, com essa missão, conhecedor da estrutura da corporação, junto com a Coronel Neidy, primeira mulher a subcomandar a Polícia Militar do Estado”, disse.
Para a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Sant’Anna de Oliveira, a posse da Coronel Neidy é uma conquista para as mulheres de Mato Grosso do Sul.
“É de fundamental importância que mulheres ocupem cada vez mais os espaços de poder reforçando o compromisso do Governo do Estado com essa pauta tão cara para essa gestão. E acreditamos que a Coronel Neyde desempenhará grande papel no enfrentamento à todas as formos de violência contra as mulheres e meninas, fortalecendo também o papel da mulher dentro das esferas institucionais”, conclui.
Redação