MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Multas de trânsito e atrasados; entenda o que marcou 2º dia de Enem

Em frente à Uniderp da Capital sul-mato-grossense, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), assim como os candidatos da 2ª fase do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024, disputaram espaço na manhã deste domingo (10). Multas de trânsito, candidatos que chegaram cedo e candidatos que chegaram após o fechamento dos portões dividiram as calçadas. 

Presente no local desde às 9h, a dupla de guardas da Agetran relatou à reportagem que o objetivo da presença não era multar e sim auxiliar na fluidez do trânsito. No entanto, mediante tantas irregularidades, foi impossível para a equipe deixar passar batido. 

Conforme relatado, das 9h às 11h40, minutos antes do fechamento dos portões, que estava previsto para 12h de Mato Grosso do Sul e 13h de Brasília, foram registradas cerca de 15 multas. Os motivos mais recorrentes ficaram entre a falta do uso de cinto de segurança, a utilização do celular enquanto conduzia o veículo e o estacionamento irregular. 

Ainda no momento da reportagem, em conversa com os guardas, uma moto transitava sobre a calçada na contramão. O que resultou em mais uma multa, totalizando 16 multas no período que antecedeu a 2ª fase do Enem. 

MIDIAS FORMATO 32 fotor 20241110134130

Devido ao fluxo intenso de carros, motos e pedestres, a orientação da Agetran nesses casos, inclusive no trecho onde está localizada a Uniderp, na avenida Ceará, a indicação é de que os condutores optem por estacionar no ponto de ônibus ou na área de recuo, como forma de evitar que o trânsito fique congestionado e para evitar acidentes. 

Atrasados do Enem

Após o fechamento dos portões, ao meio-dia, foram contabilizados cerca de três candidatos que chegaram e deram de cara com os portões fechados. No entanto, nenhum deles quis falar à reportagem, mas relataram confusão entre o horário local e o de Brasília.

Fonte: Primeira Página



Você também pode gostar...