MS Delas

Search
Close this search box.
25°C

Onda de calor eleva temperaturas e reduz umidade em MS

Foto: Olga Cruz

Nesta quinta-feira (18), a presença de algumas instabilidades no Paraguai ainda favorece a possibilidade de chuva isolada no extremo nordeste de Mato Grosso do Sul. Apesar disso, não há previsão de acumulados, apenas pancadas pontuais, mal distribuídas e restritas a áreas próximas ao sul de Mato Grosso. A previsão é do Climatempo.

No restante do estado, o tempo segue firme e aberto. A umidade relativa do ar já começa a cair bastante, especialmente entre o centro-sul e o sudoeste. Em Porto Murtinho, os termômetros podem alcançar os 38 °C, enquanto em Campo Grande a máxima deve chegar a 34 °C, com índices de umidade abaixo dos 30%.

As instabilidades no país vizinho também trazem ventos mais intensos. Ao longo do dia, rajadas entre 40 e 50 km/h podem ser registradas em regiões do centro-sul e sudoeste sul-mato-grossense. Já as áreas do leste e sul permanecem com predomínio de sol e tempo firme.

Tempo para sexta-feira

A tendência para sexta-feira (19) é de manutenção do calor e do tempo seco em quase todo o estado. A chuva deve se restringir ao extremo norte e nordeste, de forma bastante localizada. Na capital, não há previsão de precipitação e a máxima pode atingir os 35 °C.

O final de semana será marcado por temperaturas ainda mais altas e umidade relativa do ar em queda. Campo Grande e municípios do interior, sobretudo do sul, devem enfrentar índices críticos de umidade, reforçando os alertas para riscos à saúde e aumento da ocorrência de queimadas, principalmente no Pantanal.

Segundo meteorologistas, o Brasil inicia nesta quinta um novo período de onda de calor, que deve se estender até o início da próxima semana. Até segunda-feira (22), os termômetros devem disparar em várias regiões, mantendo as máximas bem acima da média para esta época do ano.

Fonte: Primeira Página

Você também pode gostar...