A cena foi compartilhada nas redes sociais, e deixa uma mensagem muito importante! Uma das lições valiosas que todos precisamos aprender na vida é reconhecer os esforços que os nossos pais e mães fazem por nós.
Sabemos que prover e cuidar são suas obrigações, pelo menos até sermos menores de idade, mas quando abrimos os olhos para aquilo que eles fazem além desses deveres, podemos perceber que o seu amor é demonstrado em diversos momentos.
Os pais e mães humildes, que não possuem as melhores condições financeiras para oferecer luxo para seus filhos, em diversos momentos dão provas de seu amor e dedicação, indo até onde podem para conseguir colocar um sorriso no rosto de seus pequenos.
Um pai da China deu um grande exemplo de cuidado e amor, mas infelizmente acabou sendo julgado por aparentemente não ter feito o “suficiente”, e o pior é que as críticas não vieram de seu filho, mas sim de internautas.
Uma página do Facebook publicou uma foto do pai com seu filho em uma doceria, mostrando os dois comemorando o seu aniversário, junto a um bolo pequeno mas lindo, recheado de velas.
Na legenda da publicação, o autor da postagem descreve a cena, complementando que o menino juntou as mãos, fechou os olhos com reverência e fez um desejo à vela, para que o seu pedido de aniversário se realizasse. Enquanto isso, o pai registrava o momento com o seu celular.
Apesar de essa ser uma cena muito bonita, que deveria ser motivo de sorriso e orgulho para qualquer um, infelizmente várias pessoas fizeram uma interpretação completamente negativa da cena, julgando o pai pela maneira como ele havia escolhido celebrar com o seu filho.
Várias pessoas nos comentários apontaram os dedos, questionando se levar o filho para um lugar como essa era a maneira certa de comemorar o aniversário de uma criança. Outros ainda disseram que o bolo era muito pequeno, e que se ele não tinha dinheiro para ter feito uma festa maior, era melhor nem ter feito nada.
“Se seria tão difícil cuidá-lo, você não deveria ter o colocado no mundo”, ainda escreveu uma pessoa, de acordo com a postagem.
As críticas foram tão pesadas que impressionaram o autor da publicação, que resolveu se usar dessa situação para propor uma reflexão a todos aqueles que seguem a sua página.
A pessoa escreveu que pode ser muito fácil e rápido julgar o pai, dizendo que não deveria levar a criança até aquele local ou comprar um bolo tão pequeno. No entanto, pontuou que aqueles que apontam os dedos se esquecem de que não fazem a menor ideia de como o dia a dia daquela família funciona.
Pai organiza festa de aniversário humilde para o filho e é criticado: “Bolo muito pequeno”
Direitos autorais: Reprodução
Eles podem estar passando por uma fase muito complicada financeiramente, e o pai encontrou naquela simples comemoração uma maneira de levar esperança e alegria para o filho, na data tão especial.
“Este pai vestido com simplicidade tentou dar o melhor presente para seus filhos, então por que criticá-lo?”, questionou o autor da postagem.
O autor continuou afirmando que nós temos o costume de julgar o mundo ao nosso redor a partir de nossa própria experiência, que muitas vezes pode ser bastante limitada.
Não fazemos questão de olhar para outro lado e enxergar pessoas com diferentes realidades de vida, e assim julgamos a todos como se tivessem as mesmas condições de vida do que nós, o que é bastante errado.
Sem uma observação aprofundada, não somos capazes de notar quantas pessoas vivem dificuldades e se esforçam para conseguir uma vida minimamente confortável.
“Ser conhecedor não é apenas ver a prosperidade e a classe rica do mundo, mas também ver a pobreza. Se você não reconhece o outro lado, também possui um tipo de ignorância. Antes de criticar os outros, primeiro entenda uma coisa: algumas pessoas, apenas vivendo, já tentaram o seu melhor”, finalizou a pessoa na publicação.
Uma grande lição, que todos nós devemos absorver e praticar no dia a dia.