O fim da primavera em Mato Grosso do Sul segue marcado por instabilidades. Trazendo Sol entre nuvens, umidade que atinge as regiões de maneira irregular e um mormaço difícil de ser ignorado, com máximas que chegam a 32 °C, o tempo nesta quinta-feira (12) se inicia com pouca nebulosidade, mas com promessa de mudanças durante o dia.
Conforme informações da Climatempo, há poucas nuvens sobre o estado. Tem algumas instabilidades próximas ali do extremo norte, principalmente sobre Goiás e Mato Grosso, porém não há registro de chuva nas últimas 6 horas em Mato Grosso do Sul.
Para esta quinta, estão previstas instabilidades nas regiões norte, central, oeste e centro-oeste. Com isso, é possível que a chuva chegue alternada entre fraca, moderada ou forte, inclusive em Campo Grande, onde a previsão é de pancadas que ocorrem mais no período da tarde.
Na região sul e leste de Mato Grosso do Sul, não há alerta de chuvas. Por isso, os municípios localizados nessas regiões devem contar com predominância de sol entre nuvens.
E a sexta-feira?
O tempo na sexta-feira (13) deve ser alternado entre Sol e chuva mais forte, em decorrência da baixa pressão do Paraguai que se aproxima de MS. A combinação de sistemas, que contam ainda com uma formação de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, além de um cavado em médios níveis da atmosfera, vai favorecer o calor, mesmo em meio às chuvas.
*Com informações do Primeira Página