A Pesquisa AtlasIntel (UOL) divulgada na última terça-feira (15) aponta as candidatas à Prefeitura de Campo Grande (MS) Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP) tecnicamente empatadas.
Veja:
*Rose Modesto (União Brasil): 48,7% (tinha 43%)
*Adriane Lopes (PP): 47,7% (tinha 40%)
Não sei: 1%
*Voto branco/nulo: 2,6%
Na comparação com a pesquisa anterior, ambas as candidatas cresceram. A ex-vice-governadora e ex-deputada estadual e candidata Rose Modesto, saiu de 43%, na pesquisa divulgada no dia 5 de outubro, e a atual prefeita Adriane Lopes tinha 40%.
Entre os votos válidos, Rose Modesto tem 50,5% da intenção de votos dos respondentes e Adriane Lopes, 49,5%.
A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O período de coleta de dados foi de 8 a 15 de outubro deste ano. O número de registro da pesquisa é MS-03803/2024. A contratante é a AtlasIntel.
Quaest
Nesta quarta-feira (16) a pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest, aponta Adriane Lopes e Rose Modesto também tecnicamente empatas.
No cenário de intenção de voto estimulado, em que os entrevistados são informados sobre o nome e partido dos candidatos, Adriane Lopes tem 42%, enquanto Rose Modesto registra 39%.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, Adriane Lopes pode oscilar entre 39% e 45%. Já Rose Modesto, na mesma margem, pode ter entre 36% e 42%.
As porcentagens de indecisos, votos em branco, nulos ou de eleitores que não vão votar são as seguintes no cenário estimulado:
- Indecisos: 6%
- Branco, nulo ou não vai votar: 13%
Cenário espontâneo
No cenário de intenção de voto espontâneo, em que os entrevistados não têm acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, Adriane Lopes aparece em 1º lugar, com 35%, enquanto Rose Modesto tem 30%.
Levando em conta a margem de erro, Adriane Lopes varia entre 32% e 38%. Rose Modesto também se mantém na margem, com entre 27% e 33%. Portanto, elas estão tecnicamente empatadas nesse cenário.
As porcentagens de indecisos, votos em branco, nulos ou de eleitores que não vão votar são as seguintes:
- Indecisos: 30%
- Branco, nulo ou não vai votar: 5%
Dados da pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Morena, realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o número MS-02675/2024.