Ponte da Rota Bioceânica. (Foto: Divulgação/Semadesc)
Organizando as diretrizes e projetos de logística, alfândega e outros aspectos da rota de integração rodoviária entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, o CBC (Plano Diretor do Corredor Bioceânico) já possui 264 propostas de soluções de entidades públicas e privadas, conforme a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
As iniciativas foram realizadas por entidades públicas e privadas de diversos setores, que foram consultadas para desenvolver ações a serem adotadas pelos oito governos subnacionais que compõem a rota.
Os dados foram apresentados pelo secretário da Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, durante palestra na 1ª Jornada de Estudos Estratégicos, realizada no auditório do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande.
Obra estratégica, a ponte internacional da Rota Bioceânica já possui mais de 80% de suas obras concluídas, com previsão de finalização até o final de 2026. Além das obras físicas, os processos e questões ligadas ao desenvolvimento da maior rota de integração logística da América Latina também estão em desenvolvimento.
Também estão em desenvolvimento projetos nas áreas de telecomunicações, digitalização e redes de energia, contribuindo para a eficiência e a redução dos custos operacionais.
Primeira Página





