MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Prefeita Adriane Lopes destaca a importância dos Clubes de Mães e Associações 

O destaque foi feito pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, no 13° Congresso Estadual dos Clubes de Mães e Associações, realizado no auditório do Instituto Mirim, domingo (29). A prefeita elogiou o papel das mulheres nos Clubes de Mães, ressaltando o impacto positivo de suas ações em todas as regiões da cidade, e destacou a escuta das demandas locais e o esforço para aprimorar os serviços à comunidade.

Adriane Lopes aproveitou a reunião para fazer uma breve prestação de contas das ações do Executivo Municipal que está realizando reformas em 205 escolas municipais simultaneamente, melhorando com isso a qualidade da educação. O objetivo é que, até 2024, as escolas estejam prontas para continuar a garantir aos estudantes a merenda escolar adequada, professores qualificados, funcionários capacitados, estrutura adequada e redução do déficit de vagas com as novas unidades.

Consciente da relevância dessas organizações na administração da cidade, a prefeita Adriane Lopes enfatizou o diferencial de sua gestão. “Queremos transformar a Capital e ampliar as mudanças. A nossa gestão não tem sido pautada por marqueteiros e sim ouvindo as pessoas. Com muita fé, determinação e representando cada mulher de Campo Grande estamos avançando, não prometendo, mas executando aquilo que está proposto. E nós vamos juntas lutar por Campo Grande, por cada região, pelos distritos e vamos juntos com todos em ação pela nossa Capital”.

Na ocasião, a diretora-presidente Ruth Alves Teixeira foi reconduzida ao cargo pela União Comunitária Clube de Mães e Associações de MS (ACCMA/MS). A votação ocorreu ao longo do congresso, das 8h30 às 13h.  

Ruth Alves Teixeira sublinhou o compromisso da ACCMA/MS em atender às demandas da sociedade e promover ações solidárias em diferentes áreas da cidade. Em Campo Grande, os Clubes de Mães costumam realizar iniciativas como o varal solidário, produção de fraldas complementares e cursos de qualificação, sempre em benefício da comunidade local.

Redação

Você também pode gostar...