Prefeita pela primeira vez, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB), não limita-se em trabalhar somente dentro do gabinete da Prefeitura de Naviraí. Desde que assumiu o comando do município, a gestora tem tido o cuidado de conferir pessoalmente o andamento e a execução das diversas obras, projetos e ações públicas da cidade.
Como exemplo, está o Jardim Paraíso, um dos bairros mais populosos de Naviraí, que está sendo contemplado com o recapeamento asfáltico iniciado no dia 13 de fevereiro. A prefeita que esteve no local acompanhando de perto o início da obra, também aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores do bairro.
“Fiz questão de vir conferir de perto o trabalho da equipe e me certificar que a malha asfáltica, que estava muito comprometida, seja devidamente recuperada e assim possa dar mais comodidade aos moradores do bairro”, disse a Chefe do Executivo Municipal, que ressaltou ainda que nesta primeira fase do recapeamento asfáltico serão investidos cerca de seis milhões de reais.
A obra está sendo realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul). Nesta primeira etapa do projeto, o recapeamento irá ocorrer em ruas que contam atualmente com pavimento asfáltico antigo que está deteriorado. As vias contempladas estão situadas dentro do quadrilátero que compreende a Rua Abelardo Xavier, Avenida Amambai, Avenida Miguel Sotani e Avenida José Soares Limeira.
A medida em que a obra for avançando, vias públicas como as ruas Ayrton Senna, Jorge Amado, Nelson Gonçalves, Tim Maia, Tom Jobim e Albino Montemezzo (próximo da praça) e a Avenida Antônio Figueira, entre outras, serão contempladas proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas, além de garantir mais qualidade de vida para a população.
Prefeita
Rhaiza Matos é cirurgiã dentista e tem 33 anos. Nas últimas eleições, ela foi candidata em substituição ao pai, o deputado estadual Onevam de Matos, também do PSDB, que era o candidato a prefeito, mas faleceu em São Paulo, quando passava por um procedimento de cateterismo.
Olga Mongenot