MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Presença na COP30 reforça MS como liderança do desenvolvimento sustentável, diz Riedel

Para o governador Eduardo Riedel (PP), a presença de Mato Grosso do Sul na COP30 reforça o papel do Estado como liderança de desenvolvimento sustentável. O gestor de MS participa do evento nesta quarta-feira (12).

Riedel desembarcou em Belém do Pará, na tarde da terça-feira (11). Então, participa do encontro com autoridades brasileiras e internacionais. Logo, os representantes discutem o futuro climático.

“Primeiro dia de agenda na COP30, em Belém. Mato Grosso do Sul reforça seu papel de liderança na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o Brasil”, disse Riedel.

Agenda na COP30

Na Green Zone instalada no Parque da Cidade, Riedel conheceu o local, visitou estandes e participou de palestras. Além disso, também representa o MS, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Nesta quarta-feira (12), Riedel participou de encontro de Governadores na COP30, no Palácio dos Despachos.

Segundo a agenda divulgada pela assessoria de imprensa, Riedel é um dos líderes à frente de painel no Espaço FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O evento ocorre no Pavilhão Brasil – Blue Zone.

Assim, na ocasião, debatem a importância de fortalecer o papel dos governos subnacionais — prefeituras e governos estaduais, no caso do Brasil — na governança climática internacional. Logo, esses governos assumiriam voz ativa também nas discussões globais.

Já na quinta-feira (13), na Agrizone, o governador deve abordar toda a dinâmica de governança ambiental e desenvolvimentista, a elaboração de projetos, as metas e os desafios.

Além da participação na Agrizone, o governador participa também na quinta-feira de um painel na Green Zone da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente). No painel, discute a Lei Geral do Licenciamento Ambiental e o papel dos estados em sua execução, enquanto Verruck estará no painel ‘Inovação e Inteligência Ambiental: Tecnologia a Serviço da Sustentabilidade’, também da Abema.

Midia Max

Você também pode gostar...