A outorga com o grau Grã Cruz foi entregue pelo chanceler da Ordem do Mérito Judiciário, desembargador Carlos Eduardo Contar, ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos. A homenagem foi em reconhecimento aos serviços relevantes prestados em benefício da sociedade e da Justiça pela valorização da ética, integridade e compromisso com a cidadania.
A solenidade ocorreu na tarde de sexta-feira (27) no plenário do Tribunal de Justiça. Além de Jerson Domingos, durante a sessão solene no Plenário do Tribunal Pleno, mais 16 personalidades receberam a importante comenda.
Após a abertura oficial, o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, parabenizou os agraciados e reforçou a relevância deste reconhecimento por parte do Poder Judiciário sul-mato-grossense. Instituída pela resolução n.º 246, de 5 de maio de 2021, a Ordem do Mérito Judiciário de MS destina-se a galardoar pessoas e entidades nacionais ou estrangeiras, que pelos serviços ou méritos tenham se tornado dignas do reconhecimento da Justiça Sul-mato-grossense.
“Hoje, celebramos não apenas a trajetória de profissionais que se destacam em sua atuação, mas também reafirmamos o compromisso com a justiça e a cidadania que norteia o nosso trabalho.”, discursou o presidente do TJMS. “Cada um dos homenageados aqui presentes exemplifica valores que nos inspiram e nos impulsionam a seguir em frente, mesmo diante dos desafios que encontramos em nosso caminho.”, completou.
A mesa diretora contou com a participação do vice-governador do Estado de MS, José Carlos Barbosa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro; do ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Gastaldi Buzzi; do procurador-geral de Justiça do MS Romão Ávila Milham Júnior; do presidente do TRT da 24ª Região, Des. João Marcelo Balsanelli; e do presidente da OAB-MS, Bitto Pereira.
A Ordem do Mérito é composta pelo grau Grande Colar, privativo do presidente do TJ, e dos graus outorgados Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Todas as nomeações são feitas por ato do Presidente do Tribunal de Justiça, na qualidade de Grão-Mestre, mediante propostas aprovadas pelo Conselho da Ordem.
*Com informações e imagens do TJMS
Olga Cruz