A delegação dos atletas do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul que participaram das Olimpíadas dos Tribunais de Contas – OTC Pantanal 2023, foram recepcionados pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, na manhã desta quarta-feira (18). No encontro realizado no auditório da Escoex, o presidente parabenizou os atletas pelo bom desempenho alcançado na edição deste ano.
“Foram 12 medalhas sendo sete de ouro que vocês trouxeram Mato Grosso do Sul, um excelente resultado. Mas o resultado maior não é em número de medalhas, mas sim deles representarem o Tribunal de Contas e todo o Mato Grosso do Sul, em um evento esportivo extremamente importante, que orgulha a mim e a todo o TCE-MS”, declarou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos.
O presidente do Sinsercon, Humberto Jorge Braud, também ficou satisfeito com o desempenho dos atletas sul-mato-grossenses. “Estamos felizes com o nosso resultado obtido em Cuiabá e vamos nos preparar para 2024 no Jalapão e, se Deus quiser traremos ainda mais medalhas”.
Recordista de medalhas, o atleta Igor Nemir Neves, destacou que todo o esforço valeu a pena. “Muito gratificante ter representado o TCE-MS nas olimpíadas, e mais ainda ter conseguido trazer três medalhas na natação, sendo uma de ouro, uma prata e uma de bronze, e mais uma medalha de ouro no tênis de quadra. Com bastante determinação e orgulho de ter representado o nosso Tribunal de Contas”, declarou.
Conforme os dados informados pelos delegados, Fernando Insaurralde e Marycleide Vasques, a delegação do TCE-MS concluiu a OTC 2023 na 11ª colocação, sendo que em 7 modalidades, os atletas conquistaram o ouro, em 4 modalidades a prata e em uma modalidade, o bronze.
Entre as competições disputadas solo e em grupo, as medalhas ficaram assim:
Ouro
Na sinuca (1), com o atleta Leonardo Lima Anache; corrida de 10 KM (1), conquistada por César Augusto Moraes; natação masculino, categoria máster, no nado costas (1), e tênis masculino (1), conquistadas pelo atleta Igor Nemir Neves; no tiro esportivo masculino (1), com Paulo César Mendonça; na modalidade pesca feminina (1), trazida pela servidora Maria Lígia Cabreira.
Já na competição em grupo, o time de vôlei de quadra masculino subiu no pódio mais alto (12), com os atletas Pedro Eduardo Alves, Ricardo Rivelino Alves, José Ricardo Justino, Everton Luís Nunes, Fernando Insaurraude, Luiz Carlos Antunes, Luiz Augusto Pascoto de Oliveira, Alan Monteiro, Aldo Anez Salvatierra e João Roberto Moraes.
Prata
No Beach Tennis masculino, categoria sênior, com a dupla Alan Monteiro e Ronilson Escobar (2); natação masculino, nado peito (1), conquistada por Igor Nemir Neves; na pesca feminina (1), trazida pela servidora aposentada Antonia Maria Carneiro; e no bozó (3) conquistada pela dupla feminina, Denize Tereza Carvalho e Maria Lígia Cabreira, e ainda o atleta reserva, Diogo Prado.
Bronze
A única medalha de bronze foi trazida também pelo atleta Igor Nemir Neves, na natação masculino, nado borboleta.
Nesta edição, a OTC Pantanal 2023 reuniu em Cuiabá, mais de 1.200 servidores-atletas, representantes de 23 Tribunais de Contas do País. A delegação do TCE-MS, disputou as competições com o reforço da mascote, Arara.
Olga Cruz