O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, recebeu a desembargadora Jaceguara Dantas, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, na manhã desta segunda-feira (19), e reforçou o apoio do TCE-MS à “Caminhada Todos por Elas”. O encontro reuniu também o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Marcio Monteiro e a conselheira substituta, Patrícia Sarmento dos Santos.
Promovida pelo TJMS, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a campanha tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade sul-mato-grossense para o enfrentamento ao feminicídio, além de fomentar uma cultura de paz, respeito e equidade de gênero.
Na visita, a desembargadora apresentou os detalhes da 2ª edição da Caminhada “Todos por Elas” que será realizada no dia 31 de maio, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e destacou a importância do engajamento institucional do TCE-MS no enfrentamento à violência contra a mulher.
“A visita foi institucional no sentido de convidar o Tribunal de Contas a ingressar nessa importante jornada no efetivo combate ao feminicídio. O TCE-MS, até pelas funções constitucionais e legais que exerce, tem condições de desenvolver um trabalho excelente de fomento a políticas públicas mais assertivas e está colaborando de forma muito efetiva ao se unir a essa causa, que não é apenas do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, mas de todos os órgãos, instituições e, sobretudo, da sociedade brasileira”, ressaltou.
A caminhada terá percurso aproximado de 1 km, com largada e chegada na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas. O evento também contará com atividades culturais, apresentações artísticas e ações educativas de conscientização sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher.
Em 2025, a campanha se expandirá com caminhadas simultâneas nas cinco maiores cidades do interior do estado, acompanhadas de atrações musicais e ações comunitárias de engajamento. As inscrições para participar da Caminhada “Todos por Elas” já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do site oficial do TJMS.
A reunião contou ainda com a presença de servidoras do TCE-MS, como a diretora de Gestão de Pessoas, Elaine Góis, a chefe da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, Tatiana Bazan, a chefe da Secretaria de Comunicação, Alexsandra Oliveira, e a secretária executiva da Corregedoria, Márcia Serra.
Inscreva-se, participe e traga sua família! Vamos unir vozes e corações neste movimento #TodosPorElas pelo fim do feminicídio.
Retirada de brindes – Os 400 primeiros inscritos poderão retirar seus brindes no dia 29 de maio, das 13 às 18 horas, no prédio do Tribunal de Justiça, localizado na Av. Mato Grosso – Bloco 13 – Parque dos Poderes.
