Foto: Vazante do Capivari. Pantanal da Nhecolândia / Por: Rafael Azambuja/ Meu Verde MS
A semana começa com mudanças no clima em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (22), a chegada de uma frente fria traz chuva para várias regiões do Estado. Durante a manhã, a instabilidade já se espalha e em Campo Grande, a expectativa é de chuva ainda antes do meio-dia e com isso, o calor deve diminuir. A previsão é do Climatempo.
A primavera começa oficialmente às 15h19 (horário de Brasília), mas os últimos momentos do inverno serão marcados por chuva mais frequente, especialmente no centro, leste e sul do estado, onde pode haver temporais. O vento também merece atenção: rajadas entre 50 e 70 km/h devem atingir praticamente todas as regiões.
Nas áreas próximas a Mato Grosso e Goiás, a chuva deve se concentrar mais à tarde. À noite, as pancadas podem se intensificar e atingir todo o estado, acompanhadas de abafamento e risco de transtornos.
Amanhã, terça-feira (23), o cenário muda: o tempo fica firme em todo o Mato Grosso do Sul. A massa de ar frio que avança mantém as temperaturas mais baixas, principalmente no extremo sul e sudoeste, onde pode haver nevoeiro pela manhã em cidades como Ponta Porã, Iguatemi e Dourados. Campo Grande terá sol e poucas nuvens, com temperatura máxima mais amena: hoje chega a 29 °C, mas amanhã não passa de 27 °C.
Entre quarta (24) e quinta-feira (25), as madrugadas ficam mais frias, com mínimas entre 15 °C e 16 °C. Porém, o sol forte faz as temperaturas subirem rápido durante a tarde. Na Capital, a máxima deve voltar a 30 °C já na quarta-feira.
Para o restante da semana, até sexta-feira (26), não há previsão de chuva. O tempo segue firme em todas as regiões, com as tardes voltando a ficar mais quentes conforme a massa de ar frio se afasta.
Primeira Página





