Mapa coloca grande parte de MS em alerta de baixa umidade do ar | (divulgação/Climatempo)
A quarta-feira (9) amanheceu novamente com temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, com frio ao amanhecer, mas ao longo do dia, as temperaturas se elevam e o calor volta a predominar. O Climatempo estima que tempo se mantém desta maneira até o domingo (13) e alerta é para o tempo seco.
Ainda conforme o prognóstico do instituto, não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar é um dos principais destaques deste período: com exceção do extremo sul, grande parte de MS pode registrar índices abaixo dos 30%, classificado como estado de atenção segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Em Campo Grande, a temperatura máxima prevista para esta tarde é de 26°C. A tendência é que, ao longo da semana, as máximas subam gradualmente, podendo alcançar os 28°C entre quinta e domingo.
Tempo seco e alerta
Com o tempo firme e o aumento da temperatura, a umidade do ar tende a cair ainda mais. Algumas áreas do extremo norte e noroeste do estado podem atingir valores próximos dos 20% até o fim de semana, índice considerado estado de alerta, com risco para a saúde, como ressecamento de pele, irritações nos olhos e problemas respiratórios.
Calorão em cidades de MS
Confira as 10 cidades que terão as maiores temperaturas nesta quarta-feira (9):
- Porto Murtinho – Máxima: 30°C
- Ladário – Máxima: 30°C
- Pedro Gomes – Máxima: 30°C
- Rio Negro – Máxima: 29°C
- Corumbá – Máxima: 29°C
- Anastácio – Máxima: 29°C
- Aparecida do Taboado – Máxima: 29°C
- Aquidauana – Máxima: 29°C
- Sonora – Máxima: 29°C
- Alcinópolis – Máxima: 29°C





