Asfalto arrancado na Rachid Neder pela força da enxurrada; choveu forte em Campo Grande (Foto: Diogo Nolasco)
*Matéria atualizada 12h32
Trecho da avenida Rachid Neder, na altura com a rua Padre João Crippa, foi interditada na tarde desta terça-feira (6), após a chuva forte que caiu sobre Campo Grande provocar estragos. Uma árvore caiu no local.
Equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), estiveram no local e interditaram a via.
A interdição deve durar até que equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) concluírem os trabalhos de reparos, na região.
Além da árvore caída, o asfalto também não resistiu a quantidade de água acumulada na pista. Foram aproximadamente 30mm de chuva, em cerca de uma hora.


Manutenção começou nesta quarta e recapeamento depende do clima
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), nesta primeira etapa, as equipes atuam na retirada dessas placas e na limpeza completa da área atingida.
No entanto, a aplicação da nova capa asfáltica não pode ser feita com o solo úmido, o que torna o cronograma dependente das condições climáticas. Vale lembrar que há previsão de novas pancadas de chuva para a tarde desta quarta-feira e, conforme o Climatempo, com possibilidade forte intensidade.

Desvios no trânsito
Por conta da gravidade dos danos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou o trecho nos dois sentidos. Para quem segue no sentido bairro/centro, o desvio deve ser feito pela rua José Antônio, passando pelas ruas Antonina de Castro Faria e 14 de Julho, até retornar à avenida Rachid Neder.
Já no sentido centro/bairro, os motoristas devem acessar a rua Pedro Celestino, virar na rua Júlio Dittmar e seguir pela rua José Antônio para retomar o trajeto pela avenida.
O trecho permanece devidamente sinalizado e segue sob monitoramento das equipes de trânsito, enquanto os trabalhos de manutenção continuam.
Primeira Página





