MS Delas

Search
Close this search box.
35°C

Séries e filmes são opções baratas para quem não “pula” Carnaval 

Embora o Carnaval seja a festa mais popular do País, há os que não apreciam festejar em clubes, bloquinhos ou ir aos desfiles de escolas de samba. Viagem a lugares mais tranquilos, como hotéis no campo, não é opção para quem está com a “grana curta”, principalmente depois da segunda quinzena do mês. 

É verdade que parques da cidade, caminhadas ao ar livre, seriam alternativas baratas e que proporcionam bem-estar, mas o tempo não está colaborando neste feriado prolongado de Carnaval em 2023.

De acordo com centros meteorológicos, chuvas e frentes frias encobrem quase todo o território nacional, restando apenas os estados que compreendem as regiões Norte e Nordeste do País, que como sempre, estão com previsão de muito Sol e praia. 

A opção mais barata, democrática e que cabe na maioria dos bolsos são as diversas séries e filmes que podem ser encontrados, por exemplo, na Netflix, Amazon Prime, HBO, FOX, entre outros.

Agradando aos mais variados públicos e abordando diversos tipos de assuntos, segue abaixo algumas indicações. 

Oscar 2023

A premiação da 95ª edição do Oscar será realizada no dia 12 de março. Se a ideia é ficar em casa, veja onde se pode assistir a alguns dos filmes indicados na categoria Melhor Filme:  “Nada de Novo no Front” (Netflix); “Elvis” (HBO Max);  “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (Apple TV e outras plataformas); e “Top Gun: Maverick” (Amazon Prime Video e Paramount+).

*Filmes e séries mais assistidos no início de 2023 da Netflix 

O Pálido Olho Azul (2023), Scott Cooper

Um detetive é contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point em 1830. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe. O filme é baseado no romance de mesmo nome de Louis Bayard.

Os Reis do Mundo (2023), Laura Mora Ortega

O filme traz a história de cinco amigos jovens que vivem pelas ruas de Medellín, sem lei e sem família. Eles deixam a cidade e embarcam em uma jornada perigosa pelo interior da Colômbia para recuperar um terreno deixado pela avó de um deles.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), Rian Johnson

Nessa trama de mistério com comédia Edward Norton, Janelle Monáe, Kate Hudson, Dave Bautista, Kathryn Hahn e outras estrelas dividem a cena com Daniel Craig, que interpreta novamente o melhor detetive do mundo. Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a sequência de Entre Facas e Segredos (Knives Out, no original). O detetive Benoit Blanc está na Grécia, quando encontra o bilionário de tecnologia, Miles Bron que promoveu um encontro anual com seus amigos, só que as coisas saem do controle quando um assassinato ocorre no local. Nesse jogo, todos são suspeitos e o assassino pode ser quem menos se imagina, quando segredos e motivações começam a ser revelados.

Narvik (2022), Erik Skjoldbjaerg

O filme Narvik é baseado em fatos reais e gira em torno da 2ª Guerra Mundial sob outro ponto de vista, o da Noruega. A história gira em torno de um soldado norueguês que volta pra casa e descobre uma verdade chocante sobre a esposa, logo após a primeira derrota de Hitler na Segunda Guerra como pano de fundo.

Ruído (2023), Natalia Beristain

O filme traz Julia que é mãe, e está entre muitas mães, irmãs, filhas e colegas que tiveram suas vidas despedaçadas por conta da violência que vem consumindo um país em pé de guerra com suas cidadãs. Julia também está buscando sua filha, Ger. E é a partir dessa jornada que ela começará a entrelaçar as histórias e as lutas de diferentes mulheres.

JUNG_E (2023), Yeon Sang-ho

Uma produção coreana que vem trazer ação e aventura com ficção científica. Em JUNG_E acompanhamos uma pesquisadora que lidera os esforços de pôr fim a uma guerra civil em um futuro pós-apocalíptico. Para isso, acaba clonando o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe.

Coreanas

A Netflix está com um catálogo repleto de séries sul-coreanas para conferir. Há romance, aventura, fantasia e dramas. Entre as dezenas de títulos, destaque para a série de fantasia “Alquimia das Almas”, com o carismático ator Lee Jae Wook; “Uma advogada extraordinária”, com a premiada Park Eun-bin, sobre uma advogada autista; “Roud 6”, série que conquistou o mundo com seus personagens em uma corrida por dinheiro; “Vinte e Cinco, Vinte e Um”, sobre a crise financeira vivida na Coreia do Sul nos anos 90; e o drama histórico “Mister Sunshine”, uma superprodução que retrata a invasão japonesa na Coreia. Quem gosta de zumbis precisa conferir o filme “Alive” e as séries  “Kingdom” e “All of Us Are Dead”, além do terror “Sweet Home”.

The Last of Us

Uma das séries de maior sucesso de 2023 é, sem dúvida, The Last of Us, que já conta com cinco episódios lançados e pode ser conferida na HBO Max. Baseada no jogo de mesmo nome feito para o PS3, a produção foi escrita pelo indicado ao Emmy Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, também desenvolvedor do game. Na trama, um fungo chamado Cordyceps dizimou os Estados Unidos.

You (Você)

Lançada em 2018, a série You é um dos maiores sucessos da Netflix. Na quinta-feira (9), a primeira parte da quarta temporada foi disponibilizada na plataforma com cinco novos episódios. Criada por Sera Gamble (Sobrenatural) e Greg Berlanti (Com Amor, Simon), a produção conta a história do stalker Joe Goldberg e como ele manipula mulheres ao seu bel prazer, com um enredo diferente a cada nova season. Na primeira temporada, a aspirante a escritora Guinevere Beck é o seu foco de obsessão.

The Last of Kingdom

De 2015, série britânica ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

Olga Mongenot

Você também pode gostar...

+

Notícias