O governador Eduardo Riedel recebeu na última quinta-feira (15), no âmbito do Programa MS Ativo Municipalismo, os prefeitos de Rochedo, Arino Jorge Fernandes, e de Corguinho, Marcelo da Silva (Barrinha), junto com suas respectivas comitivas. O encontro teve como objetivo ouvir as principais demandas dos municípios e alinhar novos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento regional.

Durante a reunião com o município de Rochedo, foram apresentadas propostas que somam cerca de R$ 7 milhões em pavimentação de bairros e vias públicas, além do pedido de apoio estadual para a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Jatobá. O projeto da ponte já conta com recursos oriundos de emenda federal, mas necessita de complemento financeiro por parte do Governo do Estado para sua viabilização.
“Temos que agradecer ao governador por tudo que tem feito por Rochedo, uma gestão municipalista que pensa nas pessoas. Viemos aqui para apresentar novos pedidos porque sempre queremos mais investimentos que possam beneficiar a população”, afirmou o prefeito Arino Jorge.

Já o prefeito de Corguinho, Barrinha, destacou o potencial turístico do município e solicitou atenção especial para o setor, além de novas obras de asfalto no bairro Nova Olaria e futuramente no distrito de Taboco. Atualmente, o Governo do Estado já executa no município R$ 6,9 milhões em obras de pavimentação e drenagem, além da construção de uma praça no distrito do Taboco.
“Junto com o asfalto vêm outros benefícios, e eu pediria uma atenção especial para o desenvolvimento turístico da nossa região”, pontuou Barrinha.
O governador Eduardo Riedel reforçou o compromisso da gestão estadual com o municipalismo e afirmou que os pedidos serão analisados para que os investimentos atendam às reais necessidades da população.
“Estamos novamente aqui numa nova rodada de conversas com os municípios para que o Estado apoie na construção das prioridades da população com políticas públicas. Nosso foco é investir em obras que levem dignidade às pessoas, sempre dentro das possibilidades da gestão estadual”, afirmou Riedel.
As reuniões contaram com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), dos secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Rodrigo Perez (Segov), além dos deputados estaduais Mara Caseiro, Jamilson Name, Pedro Caravina e Lucas de Lima.
Olga Cruz
*Com informações do Governo do Estado