MS Delas

Search
Close this search box.
30°C

Riedel reforça municipalismo com grandes obras em Nioaque, Itaporã e São Gabriel do Oeste

Fotos: Bruno Rezende

Dando sequência à política de municipalismo ativo e colaborativo, o governador Eduardo Riedel recebeu, nesta semana, prefeitos, parlamentares e lideranças políticas de Nioaque, Itaporã e São Gabriel do Oeste. Os encontros marcaram o anúncio de novos investimentos em infraestrutura urbana, saneamento e mobilidade, dentro do programa MS Ativo – Municipalismo.

Em Nioaque, o bairro mais populoso, São Miguel, será completamente asfaltado, com mais de 5 km de pavimentação, beneficiando cerca de 1,3 mil moradores. O governador elogiou o planejamento do município, classificando o projeto como estruturado e de longo prazo. “É um plano que atende muito bem à população”, afirmou Riedel.

Além do novo asfaltamento, o município já foi contemplado com obras como a pavimentação na Vila Santa Amélia, melhorias no sistema de esgoto e abastecimento de água, ampliação de escolas estaduais e construção de unidades habitacionais em aldeias indígenas. Estão previstas ainda a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto e a revitalização da Praça XV de Novembro.

Em Itaporã, os bairros Brinco de Ouro, Bom Jesus e João de Deus, além do distrito de Montese, serão totalmente pavimentados e receberão obras de drenagem. O município já elevou sua cobertura de esgotamento sanitário de 23% para 36%, com a meta de atingir 59% em breve. Para Riedel, a universalização do saneamento em Mato Grosso do Sul até 2027 é um compromisso. “O que está sendo feito em Itaporã é parte desse avanço real”, destacou.

Desde 2023, Itaporã soma mais de R$ 28,9 milhões em investimentos entre obras concluídas e em execução. Segundo o prefeito Thiago Carbonaro, os recursos estão sendo aplicados em áreas prioritárias. “O governador tem sensibilidade com a realidade do município. É um investimento que transforma a vida das pessoas”, disse.

Já em São Gabriel do Oeste, o foco está na ampliação da infraestrutura para os polos industriais norte e sul. Serão executadas obras de pavimentação, drenagem, iluminação e travessias em 5,2 km no acesso ao polo sul, além da pavimentação no bairro Santa Luzia, que está em expansão. As intervenções visam impulsionar o setor produtivo e gerar empregos.

As reuniões contaram com ampla representação política, incluindo o vice-governador Barbosinha, a senadora Tereza Cristina, deputados federais e estaduais, além dos secretários estaduais Guilherme Alcântara (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

Com o MS Ativo – Municipalismo, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com a descentralização dos investimentos, o fortalecimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

Olga Cruz

Você também pode gostar...